Paróquia N. Sra. Medianeira: Pascom realizou o 4º seminário da comunicação

Relacionamento Interpessoal "Cinco Linguagens do Amor" foi o tema do encontro que reuniu mais de 100 pessoas.

2.189

Publicada 11 de Junho, 2019 às 09:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Pastoral da Comunicação realizou na noite do dia 07 de junho o 4º Seminário da Pascom, o evento aconteceu no Auditório da UDC Medianeira, com objetivo de formar novos comunicadores dentro da Igreja, incentivar a participação de pessoas como agentes dentro das pastorais e movimentos, e melhorar o relacionamento interpessoal.

O evento contou com a presença do palestrante, Adriano Both, Professional Self Coach, Analista comportamental, Life e Leader Coaching, Palestrante Motivacional, PNL e Administrador de Empresas com ênfase em Agronegócio pela UDC.

O palestrante abordou o tema "Relacionamento Interpessoal - Cinco Linguagens do Amor." Foi um momento de aprendizagem e descontração que contou com a presença do Assessor da Pascom, Pe. Leandro Nandi, de líderes de comunidades, pastorais e movimentos de Medianeira e de Paróquias vizinhas como Missal e Foz do Iguaçu.

"O tema trabalhado é voltado para as pessoas que queiram aprimorar a sua comunicação e melhorar seus relacionamentos, seja em família, no trabalho, dentro dos grupos de Igreja os quais participa. O atual conceito é "eu preciso me fazer entender", é impossível se comunicar sem se relacionar, tudo é comunicação: fala; contato físico; expressões? Cada pessoa se identifica com uma forma de comunicação, mas a grande questão é: Como me fazer entender? Não adianta ser bonito, tem que ser eficaz," explicou o coaching.

Segundo a coordenadora da Pascom Medianeira, Angélica Caldereiro, quando falamos em comunicação, estamos nos referindo ao processo comunicacional e a toda e qualquer forma de transmissão de mensagens, conteúdos ou informações para outras pessoas. "O termo comunicação é abrangente e não se restringe apenas aos meios midiáticos, mas a toda e qualquer forma de relacionamento humano," afirmou.

De acordo com o Pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, Padre Dionísio Hülse, a comunicação passou a ser essencial dentro da Igreja. "Queremos que a comunicação da nossa Igreja seja cada vez mais eficaz e por isso vamos continuar trabalhando fortemente para preparar essas pessoas," afirmou.

A Pastoral da Comunicação trabalha em parceria com todas as outras Pastorais divulgando os esforços conjuntos da Paróquia através de Jornal, Revista, Rádio, Eventos e Redes Sociais, além de fornecer subsídios e apoio suficientes para uma parceria junto à imprensa.

A coordenação da Pascom agradece as pessoas que prestigiaram o evento e a todos que contribuíram na organização.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira