Programa de Sensibilização Turística de Medianeira comemora 13 anos com entrega kit turista para os alunos

3.034

Publicada 06 de Junho, 2019 às 15:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O projeto City&Sitio Tur Conhecendo Medianeira faz parte do Programa de Sensibilização Turística Municipal e em 2019 comemora 13 anos de trabalho ininterrupto.

A ação consiste em levar os alunos dos 4º anos do ensino fundamental público e privado para conhecer o Turismo como atividade econômica do município e promover ainda a valorização do patrimônio cultural, ambiental e social de Medianeira.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Divisão de Turismo, é responsável por toda a ação e tem a Secretaria de Educação como sua principal parceira. Para entrar no clima da proposta os alunos recebem um conjunto de materiais relacionados ao tur: boné, mochila e garrafinha para água.

Este ano em especial, os kits foram adquiridos com recursos de um convênio entre o município de Medianeira, o Conselho dos Municípios Lindeiros e a Itaipu Binacional. Foram adquiridos 750 kits que serão distribuídos para todos os alunos que participarem do projeto em 2019

Nesta quinta-feira (06) a escola municipal Ângelo Darolt está realizando o tur, na foto em visita ao Parque 25 de julho, considerado hoje um atrativo turístico urbano e fonte de conhecimento sobre cultura, engenharia e arquitetura, paisagismo e educação ambiental.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira