Equipe de Missal participa de Capacitação em Primeiros Socorros em Foz do Iguaçu

2.221

Publicada 06 de Junho, 2019 às 08:41

Compartilhar:

Uma equipe de Missal formada por médicos e enfermeiras participou do I Workshop Avançado de Vida, realizado em Foz do Iguaçu. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde de Foz e Samu, com apoio da Unila. No evento eles participaram de uma capacitação em primeiros socorros, foram cerca de 30 profissionais da região que atuam nos setores de urgência e Emergência da 9ª Regional de Saúde. 

O referido treinamento ocorreu no laboratório de medicina da Unila, onde foram repassadas questões teóricas e atividades práticas. Bonecos e vários aparatos foram utilizados para a simulação de situações de risco, justamente para os profissionais estarem preparados e para aprimorar as técnicas do primeiro atendimento. Segundo informações repassadas o foco principal do treinamento foi no sentido de atender casos de parada cardíaca. 

Para a assessoria de comunicação de Foz do Iguaçu, cidade que promoveu o evento, a enfermeira de Missal, Fabiane Spiecker Junges disse que renovar o conhecimento em primeiros socorros é questão fundamental quando se trata de salvar vidas. "Foi muito importante para nós que atuamos na saúde integrada principalmente para refletirmos sobre coisas que acontecem no nosso dia a dia e que às vezes passam batidas e são fundamentais para o atendimento. Com certeza, o conhecimento adquirido vai somar muito no meu trabalho e no da minha equipe", expressou a coordenadora do Samu de Missal.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal