Segunda-feira inicia a descentralização do Recadastramento Biométrico em Missal

A atividade em Missal será de 10 de junho a 10 de julho na Câmara de Vereadores

2.172

Publicada 05 de Junho, 2019 às 17:17

Compartilhar:

Segunda-feira, 10 de junho, inicia o atendimento descentralizado do Fórum Eleitoral para que os eleitores de Missal façam o recadastramento biométrico do Título de Eleitor. O atendimento será até o dia 10 de julho na Câmara de Vereadores, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h as 18h, sem intervalo. O Recadastramento é obrigatório e a justiça Eleitoral recomenda, inclusive, que para pessoas com voto facultativo façam o referido recadastramento.

É necessário que seja levado documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. Quem deseja transferir o domicílio eleitoral, deve comprovar residência no ato. Jovens que ainda não possuem título de eleitor, também podem aproveitar a oportunidade para efetuá-lo, para já na próxima eleição, exercer o direito ao voto. O espaço está preparado para atender os eleitores de Missal.

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração, buscou junto ao Cartório Eleitoral de Medianeira, a descentralização justamente para possibilitar aos missalenses a oportunidade de fazer o recadastramento perto de casa, sem a necessidade de se deslocar para Medianeira enfrentando filas. "Nosso objetivo é facilitar essa necessidade aos missalenses, aproveitem", pede o secretário de Administração, Mauro Kern Pauli.

Atendimento em Missal

O atendimento vai ocorrer na Câmara de Vereadores de Missal de segunda-feira a sexta-feira, das 9h as 18h, sem intervalo. Serão 08 guichês para atendimento ao público. São necessários basicamente um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e o título de eleitor. Os dados do eleitor serão atualizados, o recadastramento da biometria de cada um, bem como a foto, que é feita na hora. No mesmo instante o eleitor já recebe o título de eleitor atualizado e impresso. 

Portanto, os eleitores de Missal que ainda não efetuaram o recadastramento, devem aproveitar esse prazo de 10 de junho a 10 de julho, pois após esse prazo terão que se dirigir ao Fórum Eleitoral em Medianeira. O recadastramento é obrigatório e os eleitores que não efetuarem não estarão aptos para votar na próxima eleição, pois terão o título de eleitor cancelado, o que acarreta problemas com a justiça eleitoral. 

Maiores de 70 anos também devem proceder o recadastramento Biométrico. Aos jovens entre 16 e 18 anos o voto é facultativo, mas pede-se que façam o título de eleitor, para desde cedo participarem diretamente dos pleitos, exercendo o direito de votar, e fazendo parte dos processos eleitorais. Dúvidas e informações podem ser obtidas na Secretaria de Administração pelo fone (45)3244-8000.

 

É necessária a apresentação dos seguintes documentos:

 

- Documento com foto

- Comprovante de residência ou de trabalho na cidade de Missal

- Título de Eleitor

Observação: Caso você tenha perdido seu título leve os documentos acima que o recadastramento será feito normalmente.

A Justiça Eleitoral convoca a todos os eleitores, inclusive os maiores de 70 (setenta) anos para o recadastramento biométrico, em que pese o voto lhes seja facultativo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal