São Miguel: PM e BPFron apreendem caminhonete carregada de cigarros e veículo batedor

4.956

Publicada 05 de Junho, 2019 às 11:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um veículo carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido em ação conjunta da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu com o BPFron.

A situação aconteceu na manhã desta quarta-feira (05), quando uma caminhonete Toyota Hilux fugiu de abordagem na barreira da Operação Muralha, ao lado do pedágio, na BR 277.

Após não obedecer a ordem de parada, o motorista do utilitário seguiu sentido à São Miguel. Os policiais BPFron solicitaram apoio da PM, que prontamente se deslocou até a rodovia, onde, juntos, iniciaram um acompanhamento tático. O indivíduo foi localizado já no perímetro urbano, ao lado da Hilux, equipada com rádio transmissor, e assumiu a propriedade da mercadoria ilícita.

Ainda durante o acompanhamento, um veículo Gol, que seria "batedor" tentou impedir a passagem da viatura na BR. Os policiais atiraram em um dos pneus do carro, que seguiu por alguns metros e o motorista abandonou o mesmo em movimento, fugiu a pé, sendo abordado e detido pelos militares. Ele relatou ter pego os cigarros em um posto de combustíveis em Santa Terezinha de Itaipu e levaria até Cascavel, onde receberia R$300.

Após consulta, foi constatado que a Hilux foi furtada na Argentina em março deste ano. Ela foi encaminhada com os cigarros para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Os condutores foram levados ao Destacamento da PM para confecção do Boletim de Ocorrências e posteriormente às providências cabíveis.

Fonte: Guia SMI com informações PM.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu