Alunos aprendem técnica de compostagem e observam modelos de produção sustentável em Missal

A atividade é alusiva ao Encontros e Caminhos e foi incluída na programação da Semana do Meio Ambiente

1.002

Publicada 04 de Junho, 2019 às 17:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Semana do Meio Ambiente em Missal está repleta de atividades. O objetivo das atividades é envolver alunos da rede municipal de educação, justamente para despertar neles o interesse pelas práticas que beneficiam o meio ambiente de um modo geral, sobretudo o ambiente em que cada um convive. A atividade desta terça-feira, 06 de junho, ocorreu em Esquina Gaúcha, na propriedade de Vitorino e Rosa Pelissari. 

A referida propriedade serve de modelo de produção sustentável. Os alunos acompanharam atentamente a explicação sobre a barreira vegetal existente no local, composta de Flor do Amazonas, que permite a proteção da propriedade, a flor pode ser utilizada na horta, e concentra insetos e larvas no local, impedindo que esses interfiram na própria horta. 

Em atividades anteriores do Encontros e Caminhos, foi construída uma cisterna a base de ferro e cimento. Essa cisterna é responsável por abastecer a horta Mandala, também construída na oportunidade. A capacidade do reservatório construído com o apoio da Itaipu e outras entidades, é de 30 mil litros. Os alunos aprenderam ainda técnicas de compostagem, que também podem ser utilizadas para adubação da referida Horta. 

Participaram da atividade alunos da Escola Municipal Novo Milênio e da Escola Municipal Antônio Raposo Tavares de Vista Alegre. Essa é uma das 13 atividades previstas para o Encontros e Caminhos em Missal, que tem o apoio da Emater, Capa (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), Itaipu Binacional e Administração Municipal de Missal.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Arquitetura e Engenharia RCF

(45) 3264-3682

(45) 99823-0777

Rua Paraguai, 1450

A Casa Restaurante

(45) 9997-45729

(45) 99974-5729

Rua Argentina, 1089

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal