Alunos de Missal fazem Visita a Aterro Sanitário e à Associação dos Catadores de Recicláveis

A atividade marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente no município

2.126

Publicada 04 de Junho, 2019 às 09:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta segunda-feira, 03 de junho, iniciaram as atividades da Semana do Meio Ambiente em Missal. A atividade que abriu os trabalhos da semana, foi a visita de alunos da rede municipal de ensino ao Aterro Sanitário e à UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), onde atuam os Catadores de Materiais recicláveis de Missal. 

Na Escola Municipal Novo Milênio, os alunos participaram de uma palestra sobre Reciclagem com a Técnica de Referência da UVR de Missal, Andressa Elisa Paulus. Já no Aterro Sanitário, quem conduziu a atividade com informações sobre o funcionamento do espaço, foi a Tecnóloga Ambiental da Prefeitura, Pamela Gallas Buche. 

Andressa e Pamela repassaram informações importantes sobre a necessidade da separação de materiais recicláveis, e aliado a visita, despertou nos alunos a percepção dessa importância, tendo em vista que muito material reciclável ainda é destinado ao aterro sanitário, sendo que poderia estar aumentando ainda mais a renda dos catadores que sobrevivem disso. E ainda, muito material que não é reciclável, acaba na UVR de forma indevida, gerando transtornos aos trabalhadores. 

Nessa primeira etapa participaram os alunos da Escola Municipal Rural Epitácio Pessoa de Linha Jacutinga e Escola Novo Milênio na parte da manhã. A tarde novamente a Escola Novo Milênio e os alunos da Escola Municipal Joaquim Nabuco de Dom Armando. A atividade ocorrerá novamente na sexta-feira, 07 de junho, finalizando a Semana do Meio Ambiente em Missal, onde vão participar as Escolas Renascer, Olavo Bilac do Portão Ocoí e Antônio Raposo Tavares de Vista Alegre.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal