São Miguel registra epidemia de dengue com 97 casos confirmados

1.215

Publicada 30 de Maio, 2019 às 09:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu esteve realizando durante o dia de ontem (27) e hoje (28) várias reuniões emergenciais para tratar sobre a dengue. O Município acaba de declarar que enfrenta uma epidemia de dengue com 97 casos confirmados.

As reuniões com a presença do Prefeito Claudio Dutra, secretários municipais, vereadores e servidores públicos, tiveram como objetivo definir quais trabalhos serão desenvolvidos nos próximos dias, para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zika, da chikungunya e agora também da febre do Mayaro.

De imediato, o Governo Municipal irá desenvolver mais um mutirão de limpeza, sendo que o Aedes Aegypti se reproduz aonde tem água limpa e parada. Os cronogramas de localidades e horários ainda serão divulgados.

Outra questão debatida foi a respeito de utilizar um novo método para combater a dengue, o Dengue Tech, onde já foi apresentado à equipe da Saúde, sendo um projeto desenvolvido pelo Laboratório FioCruz em parceira com a empresa BR3, desenvolvedora de tecnologias bioquímicas e aprovado pelo Ministério da Saúde. O método consiste em um comprido feito com a bactéria Bacillus thuringiensis israelense (BTI) que ao ser dissolvido em água se torna nocivo aos ovos do mosquito depositados na água, a ação do produto tem duração de 60 dias.

A Vigilância Sanitária continua com o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) passando veneno com a máquina costal nas regiões onde foram confirmados casos de dengue. Lembrando que o veneno pode alcançar uma distância de 12m, mas só é efetivo para matar o mosquito em fase adulta, ele não vai matar o ovo e a larva, por isso, é dever de cada cidadão cuidar do quintal de casa para não deixar água parada. 

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Altas Horas Bebidas

(45) 9995-05654

(45) 99950-5654

Rua Jaime Loch, 1710

Arnet Shop

(45) 3240-2010

(45) 99992-3858

Av. Brasilia, 1484

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu