Missal é Destaque na revista do Cosems como experiência exitosa

2.020

Publicada 27 de Maio, 2019 às 13:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretária Municipal de Saúde de Missal, Carla Teresinha Laismann, participou do XXXV Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, realizado em Cascavel, no oeste do Estado nos dias 23 e 24 de maio.
Na ocasião, ocorreu a entrega da premiação da Mostra "Experiências Municipais: exemplos de êxito nas regiões de saúde".
 
Missal ganhou destaque na revista como experiência exitosa com o Hiperdia, atividade desenvolvida pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), coordenado em Missal pela Fisioterapeuta, Fabiane Ferst Lima, que apresentou o programa no evento do ano passado e foi selecionado para constar na revista deste ano. 

Na revista o destaque para a atividade física, com o título "Prescrição clínica do exercício como meio de controle para portadores de HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica) e DM (Diabetes Mellitus). 

Esse Encontro é considerado um dos mais importantes encontros anuais sobre saúde pública do Estado. A temática do Encontro foi "Desafios contemporâneos da Gestão do SUS", com uma ampla programação nos dois dias de evento. 

Entre as atividades, os secretários de saúde do Estado participaram de Mesa temática: "Responsabilidades na Gestão: Modelo de Atenção, Planejamento Regional Integrado e Processo de Governança", Mesa-redonda: "Articulação e Decisão nos Espaços Colegiados e sua Relação com o Poder Legislativo" e de 08 oficinas com temas diversos.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal