Estrada do Colono: Bolsonaro afirma interesse do governo federal em liberação

Presidente afirmou que o Ministro Ambiental Ricardo Sales tem o interesse na reabertura

8.149

Publicada 23 de Maio, 2019 às 16:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Estrada do Colono foi o assunto que chamou a atenção durante a passagem do presidente Jair Bolsonaro em Cascavel nesta quinta-feira (23). 

Localizada no trecho da PR 495, e fechada desde 2001, a estrada faz interligação entre Serranópolis do Iguaçu e Capanema. 

Bolsonaro foi questionado durante entrevistas sobre a possível liberação da estrada. De acordo com o presidente, se depender do Ministro Ambiental Ricardo Sales, e da própria vontade do Governo Federal, o trecho já estaria liberado. 

"Eu vejo muito pelo lado turístico, o investimento é muito pouco, perto do grande retorno que podemos ter", relatou Bolsonaro. 

De acordo com o presidente, nas gestões anteriores, as questões ambientais foram utilizadas para inviabilizar trechos do Brasil, e separar os indígenas. 

A reabertura da Estrada do Colono é reivindicação antiga dos moradores da região, que enxergam na reabertura do local, o desenvolvimento de cidades como Medianeira, Capanema e Serranópolis do Iguaçu. 

Em fevereiro de 2019, o deputado federal "Vermelho", Nelsi Coguetto Maria, protocolou na Câmara dos Deputados, o projeto de lei para reabrir a estrada, e assim como o presidente, enxerga a possibilidade de desenvolver a região com o turismo. 

Fonte: Catve

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Brasil Cell Celulares

(45) 9998-43980

(45) 99984-3980

Av. Brasil, 3089 Itaipu

Frigideira Comida Caseira

(45) 3264-3851

Rua Minas Gerais, 2190 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira