Primeiro caso de morte por H1N1 em 2019 é confirmado em Vera Cruz do Oeste

Segundo a Secretaria de Saúde, desde 2012 não tinha registro da doença na cidade

4.527

Publicada 22 de Maio, 2019 às 09:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Primeiro caso de morte por H1N1 de 2019 foi confirmado na cidade de Vera Cruz do Oeste, na sexta-feira (17).

A idosa de 74 anos, moradora de Vera Cruz, deu entrada o Hospital Municipal da cidade, no dia 13 de maio com quadro de convulsão e febre 38.4, tosse e falta de ar.

"Imediatamente internamos ela e começamos a tratá-la. Já no dia 14 pela manhã ela teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. Tentamos de tudo para reanimar ela, mas não tivemos sucesso", relata Célia Regina Carnelose, Enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da cidade.

Segundo a responsável pelo setor de epidemiologia da cidade a paciente tinha algumas doenças que podem ter agravado o quadro de saúde dela.

"A paciente recebeu a vacina, mas ela era cardiopata, diabética e Hipertensa o que pode ter agravado o caso", explicou Célia.

Este caso pegou de surpresa a Secretaria de Saúde e pouco mais de 8.900 habitantes da cidade, pois desde 2012 não tinha o registro da doença em Vera Cruz.

"Desde 2012 não tinham casos da doença por aqui. Este caso nos pegou de surpresa o que deixa o alerta para que os cuidados sejam redobrados e para que todos se imunizem", alerta. 

Redação Catve.com

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais