Medianeira: Alunos 'plantam' flores que simbolizam combate à pedofilia na Praça Ângelo Darolt

Confira no vídeo como foi a ação simbólica nesta tarde.

2.840

Publicada 17 de Maio, 2019 às 16:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O mês de maio foi marcado por diversas atividades realizadas no município de Medianeira em alusão ao dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Diversas ações marcaram a data, e enfatizaram a importância de toda a sociedade na prevenção e combate aos abusos, entre elas podem destacar treinamentos, palestras e um ato simbólico nesta sexta-feira (17), que deixou o centro da nossa cidade ainda mais bonito.

Na manhã e tarde de hoje, escolas e colégios estaduais participaram na Praça Ângelo Darolt do encerramento das atividades do 18 de maio, e os alunos simbolicamente plantaram a flor que marca a campanha "Faça Bonito - Proteja as nossas crianças e adolescentes".

Para o dia 18 de maio, que foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Além da Secretaria de Assistência Social e do CREAS, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o Rotary Club Rio Alegria participaram da ação. 

Para realizar denuncias há diversos órgãos responsáveis, como o Disk 100, o Conselho Tutelar, o Ministério Públicos, todos os órgãos de seguranças, a secretária de Assistência Social e o CREAS.

Confira no vídeo como foi a ação simbólica nesta tarde.

Redação Guia Medianeira/ Fotos Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira