Peça Teatral o Segredo chama a atenção para prevenção do abuso sexual infantil

Alunos do 4º ao 7º ano participaram da atividade no dia 16 de maio em Missal

2.770

Publicada 16 de Maio, 2019 às 16:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alunos de Missal prestigiaram na quinta-feira, 16 de maio, uma apresentação teatral tratando sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, celebrado no dia 18 de Maio em todo País. A atividade é desenvolvida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. 

Foram dois momentos de apresentação. Na parte da manhã, alunos da Escola Novo Milênio, Renascer, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves, Aurélio Pilotto, Teotônio Vilella, Cepem e da Escola de Educação Especial Maria Goreti (Apae de Missal), participaram. A tarde quem participou, foram os alunos da Novo Milênio, Antônio Raposo Tavares, Olavo Bilac, Caetano de Conto, Joaquim Nabuco e Cepem. 

O objetivo é chamar a atenção para os cuidados que devem ser tomados em relação ao tema, alertando alunos sobre como proceder em caso de abuso sexual, bem como alertando os professores e direção para que fiquem atentos ao comportamento das crianças e adolescentes, apontando algumas medidas a serem tomadas. O tema é abordado de forma lúdica e bem humorada, e com linguagem simples de se entender.

 

Peça "O Segredo"
A peça da Cia Circo Teatro Sem Lona trabalha o tema Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de maneira lúdica e leve, através de alegorias, ensina crianças e adolescentes sobre como agir em caso de episódios desse gênero, a quem recorrer, e principalmente, não ter medo de falar sobre o tema. A obra, enfatiza a importância do diálogo das crianças com os pais e professores.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal