Maio Amarelo: Palestras são realizadas em Escolas Estaduais

O público alvo principal do projeto são os jovens, visto que o número de acidente envolvendo a faixa etária dos 18 aos 29 anos tem aumentando substancialmente durante os últimos anos.

7.643

Publicada 14 de Maio, 2019 às 15:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem, o ciclo de palestras do Maio Amarelo teve inicio em Medianeira, no Colégio Estadual João Manuel Mondrone.

O 1º ciclo consciente de palestras tem como tema "No Trânsito, o sentido é a vida!", e foi ministrado pela Professora Mestranda Gena Ramos Neves, também estiverem presentes o Chefe do Detran de Medianeira, Felipe Ambrosio, a Professora Doutora Margarete Marcon e a Polícia Militar.

A palestra faz parte de um projeto que está sendo realizado em conjunto com a Polícia Militar, o Detran, e o curso de administração da UDC Medianeira.

A coordenadora do curso de ADM, Margarete Marcon falou um pouco mais sobre o projeto: "A UDC Medianeira tem uma preocupação muito grande em relação a responsabilidade social, então em parceria com a Polícia Militar, com o Detran, houve essa necessidade de incentivar os jovens referente a essa importância da prevenção dos acidentes de trânsito. Esse projeto desenvolve várias ações durante todo o mês, onde que irão acontecer palestras com foco principal em jovens motoristas, levando até eles o conhecimento dos índices dos acidentes, onde as estatísticas atuais apontam que o maior número de acidente tem jovens envolvidos".

A professora Gena Ramos, comentou que demonstrar os dados é uma forma de conscientizar o público principal da ação, que são os jovens: "A intenção principal do Maio Amarelo é que as pessoas mudem o comportamento no trânsito, além de sensibilizar todas as pessoas de que o trânsito mata, e tem levado muitas vidas, e o nosso projeto vem de encontro a essa realidade, mostrando que há possibilidade de fazer alguma mudança, principalmente os jovens, para que esses criem uma forma responsável de utilizar os veículos, diminuindo os acidentes e os índices de óbitos."

Representando a Polícia Militar, o Soldado PM Dusinski, citou a união de todos os órgãos em prol do Maio Amarelo: "É de grande importância a união de todos os órgãos, inclusive da sociedade, na prevenção dos acidentes de trânsito. Quando mais gente envolvida, maior é a abrangência dessas informações e maior é a conscientização com relação aos índices que estão cada vez mais elevados nos últimos anos. Estamos trabalhando em busca de diminuir esses números, para que as pessoas possam ter acesso a essas informações, e a faixa etária mais jovem da sociedade, entenda a importância dos cuidados no trânsito, e previna que futuros acidentes venham a acontecer".

O público alvo principal do projeto são os jovens, visto que o número de acidente envolvendo a faixa etária dos 18 aos 29 anos tem aumentando substancialmente durante os últimos anos.

As palestras seguem até o final do mês, e irão passar por todas as Escolas Estaduais do município.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira