UTFPR firma parceria com empresa alemã

Trata-se de um acordo que visa abrir oportunidades para estudantes da Instituição e promover maior contato de docentes com o mercado.

1.825

Publicada 14 de Maio, 2019 às 13:45

Compartilhar:

A UTFPR estabeleceu uma parceria com a ZF, empresa alemã da indústria automobilística. Trata-se de um acordo que visa abrir oportunidades para estudantes da Instituição e promover maior contato de docentes com o mercado.

Nesta semana, representantes da ZF foram recebidos pelo pró-reitor de relações empresariais e comunitárias, Douglas Renaux e pelo pró-reitor adjunto, Carlos Erig. O propósito da visita da empresa é apresentar nove oportunidades de desenvolvimento de projetos por alunos, sob a orientação de professores da Instituição. A proposta contempla os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica do Câmpus Curitiba. "A partir do resultado desses projetos, a ideia é verificar se é possível expandir a parceria para outros câmpus", afirma Renaux.

A iniciativa também visa abrir possibilidades de estágios na sede da multinacional no sul do Alemanha para os alunos da Universidade. "O diferencial de um estágio no exterior é poder se dedicar exclusivamente à atividade e ter o contato com novas tecnologias de ponta", diz Renaux.

A ZF procurou a UTFPR face ao histórico de alunos da Instituição que fizeram estágio ou trabalhos de conclusão de curso, em conjunto com a empresa. "Tivemos uma boa experiência com os alunos que vieram daqui", avalia Gerhard Müller, arquiteto de sistemas de plataforma da ZF. "Buscamos essa parceria devido ao sucesso dos projetos já realizados com a Instituição em 20 anos e também pelo bom relacionamento com professores da Universidade", complementa Mauro Zanella, gerente de testes de sistemas da ZF. 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira