Todos Contra a Pedofilia: Confira a programação da semana do 18 de maio em Medianeira

Participe, lute contra a pedofilia, essa responsabilidade é de todos nós.

2.741

Publicada 13 de Maio, 2019 às 11:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Esta semana acontece a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Contra Crianças e Adolescentes, a semana faz alusão a data do 18 de maio, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Em Medianeira, a semana de enfretamento já é tradicional, é conta com uma vasta divulgação, bem como uma ampla programação voltada para o assunto principal, que é o combate à pedofilia.

E hoje, segunda-feira (13), a programação se iniciou com uma palestra com a Dra. Dana L.M de Souza e Luciana Rissardi, com o tema Prevenção ao Abuso Sexual Infantil: de uma maneira prática e lúdica. O público principal são professores da rede municipal, representantes da rede estadual e rede de atendimento da saúde e assistência social.

Mas as atividades da semana de enfrentamento já se iniciaram no mês de abril, com palestras nas escolas estaduais, que continuam acontecendo durante todo o mês de maio.

Outra ação importante na programação acontece na próxima sexta-feira (17), na Praça Ângelo Darolt, com plantio da flor símbolo da campanha por alunos do 6º ano e adesivagem de veículos. As ações são desenvolvidas pelo Creas com parceria do Rotary Clube Rio Alegria.

E para encerrar, no dia 27 de maio, uma palestra com os moradores do Parque das Flores.

Participe, lute contra a pedofilia, essa responsabilidade é de todos nós.

Redação Guia Medianeira com informações Assessoria 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira