CMDCA de Missal prepara atividade alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

2.297

Publicada 10 de Maio, 2019 às 16:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio da Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, e Conselho Tutelar, estão organizando uma atividade voltada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado dia 18 de maio.


Apresentações Teatrais serão a atração para as crianças das escolas da rede municipal de ensino. A atividade é aberta ao público e será no dia 16 de maio no Lar dos Idosos em dois momentos. O primeiro as 8h30 da manhã e o segundo as 14h. O Circo Teatro Sem Lona vai apresentar a peça "O Segredo". O mesmo grupo esteve no ano passado com outra apresentação, e o resultado foi muito satisfatório.


O Segredo
A peça da Cia Circo Teatro Sem Lona trabalha o tema Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de maneira lúdica e leve, através de alegorias, ensina crianças e adolescentes sobre como agir em caso de episódios desse gênero, a quem recorrer, e principalmente, não ter medo de falar sobre o tema. A obra, enfatiza a importância do diálogo das crianças com os pais e professores.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal