UTFPR Medianeira: Alunos do Câmpus realizam Feira da Tecnólogia na Praça Ângelo Darolt

A ação tem o objetivo de apresentar e informar a comunidade sobre seus projetos de extensão e pesquisas desenvolvidas pela instituição.

4.116

Publicada 09 de Maio, 2019 às 15:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta sexta-feira (10/05) os alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus de Medianeira realizará um evento das 08:00 até às 12:00 horas na Praça Ângelo Darolt com o objetivo de apresentar e informar a comunidade sobre seus projetos de extensão e pesquisas desenvolvidas pela instituição.

Sabendo que mais de 95% da produção científica brasileira é realizada dentro das instituições públicas de ensino, segundo o relatório divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior (CAPES).

As principais áreas de pesquisas no país são: agronomia, ciência de plantas e animais, farmacologia e toxicologia, microbiologia, meio ambiente/ecologia, ciências sociais, medicina clínica, biologia e bioquímica, neurociências e imunologia dados da Thomson Reuters compilados pelo professor Osvaldo Oliveira Jr. do Instituto de Física da USP de São Carlos.

A UTFPR vem por meio desse evento mostrar os principais projetos e pesquisas que são desenvolvidos dentro da universidade. Já bem conhecida Associação Voluntária & Universitária Mediares, uma ong sem fins lucrativos que atua com trabalhos sociais ofertando a crianças e adolescentes cursos e oficinas.

Temos também o Cursinho Apolo que trabalha com jovens que pretende ingressar na faculdade e o projeto AlimentaCão que desenvolve atividades voltadas aos animais de ruas com o objetivo de castrá-los e arrumar um lar. Mas muito além dos projetos que conseguem desenvolver diretamente com a comunidade a universidade tecnológica atua fortemente em muitas pesquisas científicas as quais estarão disponibilizadas para toda região conhecer neste evento.

Os alunos convidam todo Município de Medianeira e região a vim prestigiar e conhecer um pouco mais do que é produzido dentro de uma instituição Federal.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira