Inscrições para Eleição do Conselho Tutelar seguem até 22 de maio em Missal

Fique atento aos requisitos básicos exigidos para a inscrição

2.677

Publicada 08 de Maio, 2019 às 14:55

Compartilhar:

As inscrições para concorrer em outubro às 05 vagas do Conselho Tutelar em Missal estão abertas desde a quinta-feira, dia 02, e seguem até o dia 22 de maio. A eleição será novamente unificada em todo País, marcada para 06 de outubro. Em Missal, as inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Rua Brasil, nº 023 - Centro, telefones (45) 3244-1728, até 22 de maio, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. 

Podem concorrer somente maiores de 21 anos que residam no município de Missal há pelo menos 05 anos. É exigido ainda do candidato que possuam Ensino Médio Completo, curso básico de informática, e que tenha participado em algum curso de capacitação na área da Criança e do Adolescente, entre outros requisitos básicos.

 

Para concorrer as vagas são exigidos alguns requisitos básicos, previstos no edital, que seguem:

 

- Reconhecida idoneidade moral;

- Idade igual ou superior a 21 (vinte e um anos) até a data da posse;

- Residir no Município de Missal há pelo menos 05 anos, cuja comprovação dar-se-á através de comprovante de residência e Declaração assinada pelo candidato e por duas testemunhas com firma reconhecida;

- Ser Eleitor no Município e estar em dia com as obrigações Eleitorais;

- Ensino médio completo (fotocópia da certidão de conclusão do Ensino médio autenticado); além de curso básico de informática (cópia do certificado)

- Participação em curso de capacitação na área da Criança e do Adolescente.

- Comprovar, mediante certidão do cartório distribuidor da comarca, não estar sendo processado criminalmente ou ter contra si sentença criminal condenatória transitada ou em julgado;

- Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF (autenticado)

- Requerimento de inscrição.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal