Região oeste foi destaque no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Projetos foram inscritos em oito categorias do prêmio e dois municípios do oeste irão concorrer na etapa nacional

6.450

Publicada 26 de Abril, 2019 às 09:15

Compartilhar:

Doze prefeitos da região oeste do Paraná tiveram projetos reconhecidos durante a cerimônia de premiação do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa, criada pelo Sebrae tem como objetivo reconhecer os gestores públicos municipais que implantam projetos com resultados comprovados no estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A premiação da etapa estadual foi realizada na última segunda-feira (22), em Curitiba, e premiou em oito categorias: Empreendedorismo nas Escolas; Pequenos Negócios no Campo; Desburocratização e implementação da Redesimples; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva e apoio ao MEI; Políticas Públicas e Compras Governamentais de pequenos negócios.

Entre os 41 finalistas da X Edição, 12 eram do oeste do Paraná. Para o consultor do Sebrae/PR, Adir Mattioni, a representatividade dos projetos da regional oeste demonstram uma importante interação para melhorar o ambiente de negócios local.

"Nesta edição, tivemos uma participação muito significativa de diversos municípios, o que demonstra um grande avanço no sentido da integração entre gestão pública, empreendedorismo e apoio aos pequenos negócios", enfatiza.

O município de Cascavel foi finalista com projeto "Compras Públicas: Uma oportunidade para os Pequenos Negócios"; Foz do Iguaçu com os programas "MEI no Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu" e "O maior programa do Brasil para os pequenos negócios - FozDesenvolve"; Guaíra com os títulos "Guaíra Desburocratizando o Desenvolvimento" e "Guaíra e os Pequenos Negócios: Uma história de Transformação"; Marechal Cândido Rondon com o projeto "Alunos Empreendedores; Medianeira com o projeto "Desenvolvimento do Turismo Rural de Medianeira-PR"; Mercedes com o título "Integração e cooperação intermunicipal no entorno do lago de Itaipu"; Palotina, com a iniciativa "Palotina Empreendedora: Inovação e desenvolvimento sistêmico";  Quatro Pontes, com o projeto "Somos todos empreendedores"; Santa Helena, com a iniciativa "Educação Empreendedora", Terra Roxa com o título "Desenvolvimento com Compras Públicas na Capital Nacional da Moda Bebê"; Tupãssi com o programa "Tupãssi: 'Lugar de Empreendedorismo é na Escola'"  e, por fim, Ubiratã, com o projeto "Desenvolvimento e estruturação da agroindústria".

Destes projetos, os municípios de Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon conquistaram o Prêmio nas categorias Inclusão Produtiva e apoio ao MEI e Empreendedorismo nas Escolas, respectivamente.

"A maior satisfação consiste nas novas oportunidades de mercado que foram geradas para esses empreendedores e ser reconhecido por este projeto nos motiva cada vez mais a buscar novos caminhos para o desenvolvimento desses pequenos negócios", disse o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, durante a premiação.

Quanto ao projeto de Marechal Cândido Rondon, que trabalha com a Educação Empreendedora, o prefeito Marcio Rauber lembrou a dedicação da equipe envolvida. "Orgulho de trazer esse reconhecimento ao nosso município. Meu agradecimento principalmente à equipe de Educação, que desenvolveu o projeto de empreendedorismo nas escolas com tanta eficiência. Mas, o melhor de tudo é saber que nossas crianças estão sendo muito bem preparadas para o futuro", destaca.

Etapa nacional

Esta é a X edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Neste ano, das 133 propostas recebidas, 41 iniciativas de 36 prefeituras paranaenses concorreram nas oito categorias do prêmio. Os oito vencedores do estado irão concorrer com outros prefeitos de todo o Brasil, na fase nacional, no dia 5 de junho.

Assessoria Sebrae

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo