Presidente da AMESFI representa o estado em audiência pública sobre inclusão da pessoa com deficiência

Além do evento voltado para o autismo, Sirlei participou de encontros muito importantes para a pessoa com deficiência.

3.461

Publicada 17 de Abril, 2019 às 11:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana, a Professora e Presidente da AMESFI, Sirlei Brodi, este na capital federal, representando o estado do Paraná e também o nosso município, juntamente com um grupo nacional de pesquisas voltadas para o autismo, chamado Capricha na Inclusão.

O encontro reuniu pessoas de todo o país, que fazem parte deste grupo, para discutir a relevância das práticas ou intervenções para o autista, que tenham comprovação cientifica.

O autismo pode ser leve, moderado e severo, e existem inúmeros estudos para que a inclusão da pessoa com autismo seja de fato funcional e efetiva, segundo Sirlei, um desses métodos foi teve sua eficácia comprovada e agora o grupo luta para que o mesmo seja incluindo como padronizado para a alfabetização e tratamento destas pessoas e para que o MEC oficialize-o: "Todos os lugares que prestam atendimentos para essas pessoas irão disponibilizar esse atendimento. Dessa forma, vamos precisar de mais recursos, mais profissionais capacitados e treinamentos para isso".

Além do evento voltado para o autismo, Sirlei participou de encontro muito importantes para a pessoa com deficiência, entre eles um Seminário com deputados e senadores de todo o país, para abordar o tema autismo.

Representando o Paraná, Sirlei também esteve em uma audiência com a Professora Patrícia Neves Raposo, que é Diretora do MEC em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.

Na oportunidade, a equipe da Professora Priscilla Gaspar- Secretária Nacional da Pessoa com Deficiência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também recebeu a Professora Sirle, onde a mesma apresentou recomendações e reivindicações de entidades voltadas para a pessoa com deficiência aqui de Medianeira, a Amesfi, a AMEDEF e a AMOA. Segundo Sirlei, a diretora disse que irá visitar o nosso município, e avaliar as demandas para que as mesmas possam se tornar políticas públicas.

E para concluir, Sirlei também esteve presente em uma audiência com Karin Strobel, que é Diretora de Políticas Públicas para Surdos do MEC, onde apresentou a situação da AMESFI, a trajetória e todos os projetos realizado pela entidade, e conseguiu nesta audiência algo muito aguardado por todos: "A diretora deu carta branca para que a AMESFI, tenha autorização para realizar capacitação e formação de interpretes, ou seja, quem fizer o curso agora poderá sair formado, e passar pela banca avaliadora oficial dentro da mesma instituição. Algo muito importante para nós".

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira