Desgraça, nem de graça e sem graça: A capacidade humana de acabar com tudo

Olha quem surge novamente? Isso mesmo, mais uma matéria do Guia Medianeira falando que o ser humano não aprende.

6.019

Publicada 11 de Abril, 2019 às 14:37

Compartilhar:

Olha quem surge novamente? Isso mesmo, mais uma matéria do Guia Medianeira falando que o ser humano  não aprende.

A gente recebe (sem brincadeira) todos os dias mensagens de pessoas indignadas com o descaso de certos moradores, nas mais variadas localidade do município com um assunto mais comum que a previsão do tempo: LIXO E ENTULHOS JOGADOS EM LUGARES ERRADOS E/OU PROIBIDOS.

Só que dessa vez a mensagem veio diferente, um morador que, literalmente, não aguenta mais tanta palhaçada colocou essa belíssima placa para ver se os benditos jogadores de lixo entendam o recado de uma vez, coloquem a mão na consciência e aprendam que lugar de lixo é no lixo (essa última frase já virou um clichê na nossa redação).

Nós, como órgão de comunicação temos o dever de disponibilizar conteúdo para conscientização e alerta para a população, só que nem sempre conseguimos demonstrar a grandeza e a 'desgraça' que atos como estes podem afetar o seu cotidiano.

No inicio do ano, a cidade passou por uma infestação de escorpiões, muitas reclamações, aparições, medo e receio em várias localidades. Os números de casos de dengue também vêm aumentando, e ai fica a seu critério colocar a culpa em quem você quiser, mas lembre-se: cada vez que você joga lixo em lugar indevido você tem participação nesses índices.

Se não nos mantivermos conscientes da nossa responsabilidade para o bem comum de todos, não há ação, cuidados, secretária de saúde, administração pública, e seja lá o que você achar que seja responsável por isso tudo, que vai dar conta de minimizar os efeitos da 'desgraça' que você está fazendo com a sua cidade.

POR FAVOR! VAMOS CUIDAR DO NOSSO LUGAR, DA NOSSA TERRA E DA NOSSA GENTE! 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira