Serranópolis: Eleitores vão às urnas para escolher novo Prefeito neste Domingo (07)

5.017

Publicada 07 de Abril, 2019 às 14:12

Compartilhar:

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quinta-feira, a eleição suplementar para a escolha dos novos prefeitos e vice-prefeito de Serranópolis está acontecendo neste Domingo (07).

A justiça cassou o mandato do ex-prefeito Luiz Carlos Ferri e o vice-prefeito Diogo Achtenberg, que foram acusados de compra de votos de eleitores em troca de dinheiro, medicamentos e outros benefícios. Entre as provas apresentadas pelo MPE, constam conversas pelo aplicativo WhatsApp e uma gravação ambiental, feita por uma eleitora, no gabinete do prefeito Luiz Ferri, então candidato à reeleição.

Na decisão, além da cassação do diploma, eles foram condenados a pagar uma multa de de R$ 1.064,10 e os declarou inelegíveis por oito anos.

Os pouco mais de 4 mil eleitores estão escolhendo entre duas filiações, e a campanha eleitoral iniciou em fevereiro, no dia 26.

Jair Daronch e Nego Finatto, candidatos a prefeito e vice, formam a chapa da qual fazem parte os partidos PMB, MDB, PSC, PSD, PR e DEM.

Os candidatos Ivo Roberti e Gilberto Marsaro, que já tinham concorrido na última eleição, formam a outra chapa, da qual fazem parte os partidos PDT, PSDB e PPS.

Estarão aptos a votar apenas os eleitores que estavam com seu título eleitoral em situação regular e com domicílio no município até o dia 7 de novembro de 2018, ou seja, 151 dias antes do pleito.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu