Justiça determina transferência de 13 presos condenados que cumprem pena em Delegacia de São Miguel do Iguaçu

Em seis meses, foram três tentativas ? o que tem gerado medo nos agentes de plantão que trabalham na cadeia.

3.193

Publicada 03 de Abril, 2019 às 14:16

Compartilhar:

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (3), que 13 presos condenados que cumprem pena da Delegacia de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, sejam transferidos em 30 dias. O pedido de transferência havia sido feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Ao todo, 55 presos estão detidos no local, cuja capacidade é para 16 detentos.

O Sindicato da Polícia Civil tem afirmado que é urgente a necessidade de fechar a carceragem da delegacia porque não há estrutura para receber presos.

Na última semana de março, houve uma tentativa de fuga. Em seis meses, foram três tentativas - o que tem gerado medo nos agentes de plantão que trabalham na cadeia.

O que diz a Secretaria de Segurança
 
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) do Paraná informou "que está ciente do problema histórico de superlotação nas carceragens das delegacias do estado".

De acordo com a Sesp, a solução para o caso de superlotação são as obras de construção e ampliação de unidades prisionais do estado, que já estão em andamento.

"Com as novas obras, serão abertas mais de 6 mil novas vagas, tornando possível a remoção dos presos que estão custodiados em delegacias da Polícia Civil. Outras 684 novas vagas foram geradas com a instalação de celas modulares, equipadas com camas e banheiro. As duas medidas beneficiam todas as regiões do estado", diz um trecho da nota.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu