Três casais irão concorrer no Concurso do Casal Fritz e Frida da 18ª Deutsches Fest de Missal

3.997

Publicada 27 de Março, 2019 às 10:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Deutsches Fest de Missal é conhecida regionalmente por preservar a cultura e as tradições germânicas predominantes dos moradores. Uma das atrações que visam manter viva essa cultura é o Concurso do Casal Fritz e Frida. Na 18ª Deutsches Fest - Festa alemã - de Missal, o concurso está previsto para a tarde de quarta-feira, dia 24 de abril, onde 03 casais concorrem ao título. 

Na edição de 2018, foram eleitos o casal Luis Costa e Tecla Lucia Costa. Neste ano concorrem ao título: Bernadete e Darci Luis Feldkircher, Lúcia e Adolfo Klassen e Lúcia Mergen e Afonso Henzel. O casal vencedor terá a tarefa de representar a família tipicamente germânica e seus costumes, levando essa identidade por onde passam.

 

O Concurso

 

O objetivo é resgatar a simplicidade e autenticidade da família alemã. Também proporcionar aos casais uma oportunidade única (sendo este o único concurso de casais realizado oficialmente no município). 

Os casais vão participar do desfile na Pré-deutsches da Melhor Idade e o casal vencedor será apresentado durante a festa a toda população. Os casais são avaliados por uma comissão julgadora que vai analisar e avaliar as apresentações e o desfile. 

Os critérios avaliados são: Desfile, animação e traje típico alemão. É um concurso muito alegre e divertido, realmente tem todos os traços da cultura alemã.

 

Candidatos

 

- Bernadete e Darci Luis Feldkircher

- Lúcia e Adolfo Klassen

- Lúcia Mergen e Afonso Henzel

 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal