CEEBJA inicia o projeto ambiental com Palestra sobre Água e homenagem à Família Variani

O CEEBJA de Medianeira expressa gratidão e reconhecimento à Família Variani por cuidar tão bem das águas do nosso município.

2.314

Publicada 25 de Março, 2019 às 14:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em comemoração ao Dia mundial das águas, instituído há 26 anos pela ONU, o dia 22 de março é um marco para lembrarmos que a água é de total relevância para a sobrevivência do nosso planeta.

Dados da ONU nos explicam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo não tem acesso à água potável, o que nos remete pensar que estas pessoas sequer tem acesso à agua para beber e se alimentar.
Outros dados extraídos de pesquisas nos mostram que cerca de 5 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência do consumo de água contaminada.

A lei das águas (9433/97), apesar de garantida pela Constituição, depende em grande parte de todos nós efetivarmos. Mais do que uma obrigação social, preservar a qualidade da água é uma questão de sobrevivência.

Com o objetivo de mostrar para a comunidade, alunos, professores e funcionários do CEEBJA a importância desse Bem para todos, chamando-os para a responsabilidade socioambiental, desenvolvemos projetos que tratam dessa importante temática.

Sob a coordenação dos professores Ary Dal Pozzo, Elisangela Schmitt Chiamulera e  Raquel Olivo, no dia 22 de março, tivemos uma palestra sobre a importância da preservação e cuidado com nossas águas e homenageamos à Família Variani, proprietária das terras onde se situam as nascentes do Rio Alegria.

Com um histórico de um árduo trabalho na preservação das nascentes, Elídio e Teresinha perpetuam uma história iniciada por Clélio Variani (in memoriam).

Ganhadores de prêmios nacionais de conservacionistas e boas práticas do plantio direto, além de visitas de delegações internacionais em sua propriedade, o Colégio CEEBJA escolheu fazer uma singela homenagem a eles que muito contribuem para o cultivo de água boa para todos os medianeirenses. 

O CEEBJA de Medianeira expressa gratidão e reconhecimento à Família Variani por cuidar tão bem das águas do nosso município.  

  

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira