Caso Damião: Assassinato de advogado teve motivação passional, diz Polícia Civil

Confira a entrevista exclusiva e completa que o Delegado Denis Merino, responsável pela investigação concedeu a reportagem do Guia Medianeira.

29.280

Publicada 22 de Março, 2019 às 16:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A morte do advogado e professor universitário Ricardo Ferreira Damião Júnior, ocorrido no mês de março do ano passado, teve motivação passional segundo apontou investigação da Polícia Civil de Medianeira.

De acordo com o Delegado Denis Merino, responsável pelo inquérito, as investigações para elucidação do crime foram bastante complexas devido à forma em que foi cometido, e podem haver mais prisões, porém os detalhes serão mantidos em sigilo até que as investigações sejam concluídas.

RELEMBRE O CASO

No dia 27 de março de 2018, o advogado e seu filho saiam da universidade onde ele lecionava, no centro de Medianeira, e quando eles já estavam dentro do seu veículo para deixar o local, foram surpreendidos pelo atirador e atingidos por vários disparos de arma de fogo. Damião foi encaminhado em estado grave ao hospital, porém acabou falecendo na manhã do dia seguinte. O filho, que também foi atingido com um disparo no rosto, foi socorrido e levado ao hospital com ferimentos e sem risco à vida.

Após o início das investigações, no dia 22 de maio do mesmo ano, a Polícia Civil de Medianeira deflagrou uma operação em relação ao caso, e prendeu um homem em São Miguel do Iguaçu, o qual foi apontado como sendo o motorista do veículo que deu fuga aos autores do crime. Carro este que foi encontrado incendiado em uma estrada rural.

Durante a operação, os policiais cumpriram também quatro mandados de busca e apreensão, um deles na Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu. De acordo com a polícia, um carro oficial do Legislativo serviu de apoio aos executores.

No dia 23 de fevereiro de 2019, duas pessoas supostamente também envolvidas no crime foram presas em uma operação da Polícia Civil de Medianeira em conjunto com forças policiais da região. Um dos detidos foi localizado na cidade de Cascavel e preso na BR 277 em Céu Azul após fuga e acompanhamento tático. O outro envolvido foi preso na cidade de Foz do Iguaçu, ocasião em que foi apreendida uma pistola calibre 9mm.

E nesta sexta-feira, 22 de março, além da prisão do Secretário de Obras e Viação de São Miguel do Iguaçu, Orivaldo Malaggi, suposto mandante do crime, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no gabinete dele na prefeitura, e na sua residência na cidade de Medianeira, onde foram apreendidos computadores, pen drives e celulares, para que sejam periciados.

Confira no vídeo a entrevista completa com o responsável pela investigação do caso, o Delegado Denis Merino, que deu mais detalhes das investigações e quais serão os próximos passos. Também conversamos com o advogado de defesa do suspeito de ser o mandante.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira