Projeto Humanar: Colégio Costa e Silva cria ação para arrecadar alimentos

A arrecadação é feita na primeira semana de cada mês, são solicitados um alimento ou um item de higiene pessoal, e os alunos doam de forma voluntária.

2.972

Publicada 21 de Março, 2019 às 14:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A equipe pedagógica do Colégio Costa e Silva percebeu que alguns alunos tinham dificuldades financeiras para suprir necessidades básicas de alimentação, após essa constatação o Projeto Humanar surgiu para auxiliar essas famílias.

Além disso, também foi notado que os outros alunos, que não passam por essas dificuldades, usavam isso como motivo de piadas: "Assim resolvemos criar o projeto com o objetivo de também promover a empatia e solidariedade entre eles", conta Cleo Telch, professora e uma das idealizadoras do projeto.

No inicio apenas os colaboradores da escola se reuniam para arrecadar alimentos e dinheiro para adquirir itens perecíveis, depois os alunos foram convidados a participar, e de sala em sala receberam o convite para fazerem parte: "A gente tenta demonstrar com isso, o quanto ser solidário ajuda a sociedade como um todo. E percebemos que as brincadeiras e piadas em relação à situação financeira dos colegas diminuíram".

São arrecadados alimentos dos alunos, e dinheiro da equipe para adquirir mais itens: "Eles trazem alimentos não perecíveis, com o dinheiro arrecadado compramos outros itens, como frutas, carnes, ovos, pães e outros. Por exemplo, este mês conseguimos arrecadar cinco cestas básicas".

Uma das preocupações do projeto é não haver divulgação de imagens das famílias que recebem essas doações, para não haver constrangimentos no ambiente escolar: "Não queremos dizer quem está recebendo, mas sim, demonstrar a importância de se realizar esta doação. Recebemos muitas mensagens de agradecimentos, para sempre optamos por preservar essas pessoas".

A arrecadação é feita na primeira semana de cada mês, são solicitados um alimento ou um item de higiene pessoal, e os alunos doam de forma voluntária.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira