Medianeira realiza oficina de arte sustentável em convênio com o programa Encontros e Caminhos

2.118

Publicada 20 de Março, 2019 às 13:40

Compartilhar:

Dando sequencia à agenda anual de ações pactuadas com o Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros, através do Programa Encontros e Caminhos, foram realizadas duas oficinas de Arte Sustentável com o artista Luiz Nakassoni. Cada oficina atendeu 30 participantes, entre professores, artesãos e empreendedores de turismo rural, no Centro de Tradições Rurais do Sitio do Beto, na Linha São Miguel Arcanjo.

Além de desenvolver peças com aproveitamento de materiais como embalagens, os grupos puderam trocar experiências sobre técnicas e o saber fazer de trabalhos manuais e experimentar a culinária do Turismo Rural de Medianeira.

Essa ação foi articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Divisão de Turismo e Eventos, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura.

Outras estão previstas para acontecer durante o ano, tais como Oficina de Cisterna, Banheiro Seco, Preservação de Nascentes, Grafitagem e Horta Mandala e qualquer pessoa da comunidade pode participar. Basta procurar informações pessoalmente ou pelo fone 45 3264 8639 no Setor de Turismo da Prefeitura de Medianeira, 3º piso.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira