Grupo de Agricultores de Dom Armando recebe equipamento em concessão de uso

2.325

Publicada 20 de Março, 2019 às 13:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de sábado, 16 de março, a Administração Municipal de Missal fez a entrega de um Escarificador novo para um grupo de agricultores em Dom Armando. O grupo é coordenado pelo produtor rural, Antônio Luiz Kern, que fez o contato com a Administração Municipal, para a compra desse equipamento, que é um pedido da própria comunidade.

 

O valor do investimento foi de R$40.000,00, viabilizados por intermédio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB), recursos a fundo perdido do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), à época. Esse equipamento vai trazer inúmeros benefícios a esse grupo de produtores, e automaticamente o aumento de renda aos mesmos.

 

O prefeito Maneco de Missal, juntamente com a 1ª Dama Nádia Fracaro Willers, estiveram no ato de entrega. Além deles, se fizeram presentes os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, de Planejamento, Edemar Filipin, o Diretor, Ademar Jauer (Chada), o Presidente da Câmara de Vereadores de Missal, Valentin Kniphoff (PSB) e o Secretário do PSB de Missal, Volmir Spanholi.

 

Descrição do Escarificador

 

Escarificador novo com controle remoto, com pistão hidráulico 2, comprimento mínimo 450mm, espessura mínima 115 mm, espessura mínima da haste 45mm, com 09 hastes em sistema de mola 12cm x 7cm helicoidal, de ação direta com 32 mm de espessura no máximo, disco de corte de 18" individual por haste com mola 17cm x 7cm, com rolo destorroador, profundidade de corte 260mm, com ponteira reversível após desgaste e pneus novos 750x16.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal