Medianeira: Empresário cria comedouro para alimentar animais abandonados

Além das empresas, Alison acredita que a iniciativa pode ser adotada por clubes de serviços, entidades filantrópicas, auxiliando os animais abandonados, e salvando muitas vidas.

5.597

Publicada 20 de Março, 2019 às 11:07

Compartilhar:

Apaixonado por animais, o empresário Alison Junior Griebeler, proprietário da Al Baladi Tabacaria foi em busca de uma ideia para melhorar a vida de cães abandonados, que na região do seu estabelecimento são muitos.

Após várias pesquisas, Alison desenvolveu um comedouro para fixar em frente a sua tabacaria, e além do compartilhamento para ração, desenvolveu um para água, sem que esta possa molhar ou estragar a ração, algo inovador e diferenciado visto que os cães chegam com muita fome e podem acabar misturando os dois.

Para Alison a ideia tem um significado diferenciado além de tratar e acolher esses animais: "Vi que o pessoal do canil está numa situação precária, claro que a melhor ideia seria controlar tanta procriação, mas para melhorar o quesito de alimentação, de um site europeu tirei essa ideia e construí esse comedouro para dar um pouco mais de conforto para os animais em situação de rua".

Ele garante que o investimento não foi muito alto: "Sei que isso não vai resolver todos os problemas, mas é uma iniciativa, e seria muito interessante se mais pessoas adotassem a ideia, principalmente nas áreas públicas com maior concentração de animais de rua em nosso município".

Além das empresas, Alison acredita que a iniciativa pode ser adotada por clubes de serviços, entidades filantrópicas, auxiliando os animais abandonados, e salvando muitas vidas.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato com o Alison: (45)  9 9916-3360.
 
 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira