Tiros em escola em Suzano deixou pelo menos dez pessoas mortas: o que se sabe até agora

5.991

Publicada 13 de Março, 2019 às 12:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um ataque em uma escola estadual de Suzano (SP) deixou pelo menos dez pessoas mortas por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

Segundo a polícia, dois adolescentes encapuzados atiraram em diversas pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil e cometeram suicídio em seguida.

Veja o que se sabe até agora sobre o caso.

O que aconteceu?

De acordo com as informações preliminares da polícia, dois adolescentes encapuzados atiraram em diversas pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida.

Onde foi o ataque?

O caso aconteceu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, por volta das 9h30 desta quarta-feira (13). Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. Ela ocupa um quarteirão inteiro na região central da cidade. No local também funciona um centro de línguas estrangeiras.

Quem eram os atiradores?
 
Segundo as informações preliminares, os atiradores eram dois adolescentes encapuzados. Eles eram ex-alunos da escola. Ainda não há informações sobre qual seria a motivação dos ataques. Eles foram identificado como sendo Guilherme Monteiro, 17 anos e Luiz Henrique de Castro, 25 anos


Quantas pessoas ficaram feridas?
 
23 pessoas foram levadas a hospitais. Entre elas, há pessoas que passaram mal após o ataque.
 

Quantas pessoas morreram?
 
Até as 12h30, foram confirmadas 10 mortes no ataque. Seis pessoas morreram dentro da escola, além dos dois atiradores, que cometeram suicídio no local. Outras duas pessoas morreram em atendimento médico.

Quem eram as vítimas?

Quatro das vítimas que morreram no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola.
 

Foram encontradas armas com os atiradores?
 
Dentro da escola, a polícia encontrou um revólver .38, uma besta (um artefato semelhante a um arco e flecha) e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado. Uma testemunha disse que viu um dos atiradores com uma arma de fogo e o outro, com uma faca.

G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

AVISO!

Esta notícia contém imagens fortes. Deseja realmente visualizar?
sim

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo