Câmara de vereadores: confira as proposições aprovadas na sessão desta semana

Com sete indicações despachadas e seis requerimentos de iniciativa dos vereadores aprovados em único turno, durante sessão ordinária realizada nesta segunda (11).

2.731

Publicada 12 de Março, 2019 às 11:23

Compartilhar:

Com sete indicações despachadas e seis requerimentos de iniciativa dos vereadores aprovados em único turno, durante sessão ordinária realizada nesta segunda (11), a Câmara de Medianeira também aprovou quatro proposições de autoria do Poder Executivo. São quatro projetos de lei, que dispõem especificamente da abertura de crédito adicional ao orçamento de 2019. Os projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores, em primeiro turno.

Em outras palavras, as matérias encaminhadas pelo Poder Executivo tratam de saldos remanescentes (sobras) do orçamento de 2018 que estão sendo remanejados para o orçamento de 2019. Conforme o líder do governo, vereador Tarcísio Becker, o valor somado de R$ 11.895.123,58, é proveniente do superávit obtido no ano passado com secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social, que possibilitarão neste ano a realização das obras de ampliação no cemitério municipal, reformas de escolas municipais, recursos utilizados no transporte escolar, compra de dois veículos para Secretaria de Saúde, folha de pagamento dos professores municipais, entre outras destinações.

Antes do encerramento, o vereador Sebastião Antonio, regularmente inscrito para o uso da tribuna no exercício do seu direito de pronunciamento, trouxe para discussão dois assuntos: a necessidade de modernização do sistema de geração e impressão de boletos no setor de tributação da Prefeitura, permitindo que os munícipes possam realizar o pagamento após o vencimento diretamente nas instituições bancárias, sem a necessidade de reimpressão junto ao Poder Executivo; e que a Administração inicie os procedimentos para inclusão de Medianeira no Consórcio Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná - CINDEPAR, discorrendo sobre as desvantagens do consórcio.

 

Dos requerimentos

O vereador Tarcísio Becker questiona a Administração Municipal se consta no cronograma da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento para 2019, a realização de estudos visando a utilização dos postes de iluminação pública para fixação de placas nomeando os logradouros municipais, conforme norma técnica da Copel.

Com outro requerimento encaminhado à Prefeitura, Tarcísio Becker solicita informações se consta no cronograma de obras para 2019, a realização de recape asfáltico nas vias: Rua Minas Gerais (entre as ruas Iguaçu e Espírito Santo); Rua Acre (entre a Rua Minas Gerais e a Av. Rio Grande do Sul); e Rua Amapá, (entre as ruas Amazonas e Minais Gerais).

Em requerimento encaminhado ao deputado estadual Francischini, o vereador Antonio França solicita seus bons préstimos em viabilizar, junto ao Governo do Paraná, recursos para a instalação de uma Academia ao Ar Livre na Associação Recanto Parque Iguaçu, localizada na Linha Sol e Ouro, interior de Medianeira.

Em outro requerimento aprovado pelos vereadores, Antonio França solicita para o deputado estadual Francischini seus bons préstimos em viabilizar uma Academia ao Ar Livre para atender os moradores do Loteamento Pavan, no bairro Independência.

Durante a sessão foram apresentados dois requerimentos em regime de urgência pelo vereador Sidney França. O primeiro, trata-se de uma reivindicação encaminhada ao deputado estadual Fruet, solicitando a viabilização de recursos para aquisição de um ônibus à Secretaria de Saúde de Medianeira, que deverá ser utilizado no transporte de pacientes encaminhados para a realização de exames e tratamentos médicos.

Outro requerimento dispõe sobre uma solicitação encaminhada ao deputado federal, Antonio Wandscheer, para viabilizar junto ao Ministério da Agricultura, recursos para a aquisição de uma escavadeira hidráulica de braço frontal com pá de escavação, e um caminhão truck do tipo caçamba para o município.

 

As indicações estão disponíveis para acesso na íntegra clicando aqui.

http://camaramedianeira.pr.gov.br/downloads/pauta_da_3a_sessao_plenaria_deliberativa_ordinaria_dia_11-03-2019.pdf

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira