XX Encontro Municipal Dia Internacional da Mulher comemora data em tarde diferenciada para público feminino

3.238

Publicada 08 de Março, 2019 às 17:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As mulheres medianeirenses tiveram uma tarde diferenciada neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o XX Encontro Municipal Dia Internacional da Mulher e II Mulheres em Ação, que neste ano foi realizado no CPC Arandurá e Sesc/Senac.

A realização do evento é uma parceria entre a Administração Municipal, Yanten, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Grupo de Turismo Rural.

Durante a tarde as participantes puderam participar de palestras sobre o "Direito à saúde das mulheres e Sistema Único de Saúde - SUS", com Marlei da Rosa, diretora do Cisi, e "Reforma da previdência e a mudança nas regras de aposentadoria para mulheres", com a Dra. Simone Hansen Alves Grossi, assessora jurídica em direito previdenciário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Medianeira. Além de oficinas rápidas de 15 minutos cada: Sorvete Natural, Inseticida Caseiro e Alvejante Caseiro, Sal Temperado com Ervas Aromáticas, Preparo de Biomassa e Limpeza de Caixa de Água, na mesma dinâmica.

O vice-prefeito José Vani Grassi (Neguinho) participou do evento e na oportunidade parabenizou as mulheres pela passagem do seu dia. "Esta é data importante, é uma data histórica, é acima de tudo a luta das mulheres por seus direitos, por igualdade, este momento é uma forma de agradecer sua dedicação e empenho, mas também reconhecer a sua importância na sociedade", completou.

Ainda nesta sexta-feira (08) das 16:30 às 20:30 Campanha de Coleta de Preventivo na Unidade de Saúde do Parque Independência.

A Sicredi realizou um café da manhã, e entregou mimo as funcionárias e associadas que se dirigiram a agência.

A Amesfi realizou audiometria para 50 mulheres da comunidade. E na segunda-feira (11) inicia o curso de Organização do Lar para alunas, mães e 10 vagas para haitianas.

Na quarta-feira (13) acontece o Encontro "Mulheres Semear", para as mães, madrastas e cuidadoras/responsáveis pelas crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Semear, Grupo de Mulheres e Ginástica da Terceira Idade Semear.

Também na quarta-feira (13) Encontro de Mulheres "Descubra o poder que há em você: sua autoestima", para as servidoras associadas ao SINDISMED.

Na sexta-feira (15) às 20:00 - Jantar Beneficente do Dia da Mulher, na Casa da Amizade. Ingressos com a ASR - Associação das Senhoras Rotarianas.

No dia 28 tem o início do Projeto Geração de Renda - técnicas de artesanato, que tem duração de 4 meses (cada mês uma técnica) - inscrições no Sesc. Terças-feiras 18h as 19h e Quintas-feiras 14h as 16h.

Durante o mês de março o Sesc irá Intensificar as ações voltadas aos idosos já atendidos nos projetos, além de abrir para a participação da comunidade nesse mês de março.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira