OAB e Conselho promove palestras e café da manhã no Dia Internacional da Mulher

A subseção da OAB de Medianeira, através da Comissão da Mulher Advogada, juntamente com o Conselho Municipal do Direito da Mulher, promoveu na manhã de hoje um delicioso encontro na sede da instituição em nosso município.

2.662

Publicada 08 de Março, 2019 às 16:10

Compartilhar:

A subseção da OAB de Medianeira, através da Comissão da Mulher Advogada, juntamente com o Conselho Municipal do Direito da Mulher, promoveu na manhã de hoje um delicioso encontro na sede da instituição em nosso município.

O evento faz parte de um vasto cronograma de ações realizadas pelo Conselho Municipal do Direito da Mulher, e segundo a Presidente Ana Paula Duarte Pereira o principal objetivo é alcançar três frentes: "Informação, capacitação e valorização. Iniciamos ontem com duas programações, dessa forma damos início ao Março Mulher. O mais importante disto tudo é que a mulher perceba o seu valor e que a sociedade também perceba. Teremos entidades, e empresas promovendo capacitações, oportunidades para trazer à tona a valorização da mulher medianeirense".

A coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Medianeira, Diana Fuchs Garcia falou sobre o evento de hoje e o principal objetivo: "São duas palestrantes, a Doutora Sandra Lia Bazzo, que falará sobre emponderamento feminino e a Psicóloga Lenise Battisti que irá falar sobre a abordagens do que é ser mulher, sobre gêneros e também sobre o emponderamento. Essa ação é direcionada para as advogadas, colaboradoras, e todas que tem interesse no tema. O nosso principal objetivo é lembrar a valorização da mulher todos os dias, essa data é apenas simbólica, a mulher é importante em cada momento, queremos enaltecer e aprimorar nossas parceiras".

A advogada e mestre Sandra Lia Bazzo, é coordenadora geral do Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos das Mulheres, e abordou o tema empoderamento dando exemplos de sua vivência no ativismo de direitos para as mulheres: " O objetivo é promover uma reflexão, hoje não é um dia para se comemorar mas para sim para nos questionarmos, principalmente, a questão da igualdade, como isso se deu, como se dá e como se dará, visto que temos metas a serem atingidas até 2030. E para conseguirmos isso precisar superar alguns obstáculos, sendo eles a discriminação, a violência. Tudo isso abordado de uma maneira critica, para que possamos olhar além das nossas janelas, além dos nossos escritórios, além das nossas realidades".

A Psicóloga Lenise Battisti abordou a questão de gênero: "Foco principal no que é ser mulher e no que é ser homem, falando sobre os estereótipos através de uma reflexão sobre o que é empoderamento feminino, que é um tema em tendência, mas muitas vezes não se sabe o que significa".

Após o encontro foi feito um sorteio de brindes!  

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira