Perdão: Você já aprendeu a perdoar hoje?

Fomos em busca de três opiniões para falar sobre um assunto importante para a nossa atualidade, o ato de perdoar. Veja no vídeo como funciona o processo mental do perdão, e também como ele é inserido dentro da religião católica e luterana.

3.497

Publicada 15 de Fevereiro, 2019 às 16:40

Compartilhar:

O perdão não é um ato, e sim um processo mental ou espiritual que tem um objetivo muito claro, o de acabar com algum ressentimento, magoa, que foi fruto de alguma ofensa, diferenças ou fracassos.

Para entender sobre a habilidade de perdoar, é preciso de treino, de abertura pessoal e principalmente, de reconhecer que é preciso buscar o livramento dessa culpa.

Etimologicamente, a palavra "perdão" vem do latim perdonare que significa a ação de perdoar, ou seja, aceitar ou pedir desculpas; se redimir em relação a algo de errado.

A expressão "pedir perdão" é usada quando alguém reconhece o seu erro e pede desculpas para a pessoa com quem foi injusto. Exemplo: "Queria te pedir perdão pelo atraso".

No âmbito religioso, o conceito de perdão está relacionado com o chamado "processo de purificação espiritual", ideia que está presente em quase todas as doutrinas religiosas, e que consiste na eliminação de sentimentos nocivos ao homem, como a raiva, a magoa ou o desejo de vingança.

Confira no vídeo um pouco mais sobre os processos mental e espiritual do perdão, bem como algumas dicas para você entender um pouco mais sobre como alcançar o perdão e conseguir perdoar.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira