Medicina: Estudante conquista vaga e precisa de ajuda com custos

Uma vakiquinha online está sendo realizada, e na próxima segunda Renato precisa ir a Porto Alegre para realizar a sua matricula, suas aulas se iniciam no dia 25 de fevereiro.

16.864

Publicada 15 de Fevereiro, 2019 às 10:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O medianeirense Renato Palmeira Lopes Pereira, 18 anos, sempre estudou em escola pública, o ensino fundamental no Colégio Tancredo Neves e o ensino médio no Colégio Mondrone, na modalidade técnica em administração e concluiu o curso em 2018.

Filho de Ana Maria Nunes Palmeira, o estudante tem o sonho de ser médico desde o primeiro ano do ensino médio. Estudar para Renato sempre foi importante, e ele foi em busca desse sonho.

Sem condições financeiras de pagar um cursinho pré vestibular, ele estudou em casa, com os materiais que tinha, e realizou o Enem em 2018. E recentemente, foi aprovado na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

O sonho tornou-se realidade, mas Renato e sua mãe não têm dinheiro o suficiente para que ele possa se manter em outro estado, que fica a 850km de Medianeira, e as despesas como aluguel, alimentação e materiais tornaram-se uma preocupação.

"Para mim como mãe é um orgulho muito grande ver a trajetória do meu filho. Sabemos de todas as dificuldades que passamos, vendo-o estudar em casa, se dedicando e buscando esse sonho. Ele tem novos desafios pela frente, e sempre vou fazer o máximo para amparar e apoiar o meu filho. Hoje eu só posso dizer que Deus tem sido maravilhoso por ter colocado pessoas em nossas vidas que estão nos ajudando, não tenho palavras para agradecer tudo que tem acontecido", emociona-se a mãe de Renato.

Assim uma rede de apoio enorme foi criada por amigos e familiares, para que se possa arrecadar uma quantia em dinheiro, para que Renato consiga manter os custos nos primeiros meses, até se estabilizar e sua mãe se organizar aqui.

Uma vakiquinha online está sendo realizada, e na próxima segunda Renato precisa ir a Porto Alegre para realizar a sua matricula, suas aulas se iniciam no dia 25 de fevereiro.

Toda ajuda é bem vinda!!!

LINK DA VAKINHA ONLINE: AJUDE O RENATO

Telefone para contato: (45) 99826-6364

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira