Colégio Belo Horizonte tem um dos maiores índices de desenvolvimento do IDEB do PR

Ontem, na volta às aulas, os alunos foram homenageados e receberam a notícia de que o Colégio ficou entre os maiores índices de crescimentos do estado.

10.254

Publicada 15 de Fevereiro, 2019 às 10:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Colégio Estadual Belo Horizonte de Medianeira, ficou entre os três colégios com maior índice de desenvolvimento dentro do núcleo de Foz do Iguaçu, além disso, também foi um dos maiores índices a nível estadual.

A Diretora  Jucemara Demeneck Martendal, esteve em Faxinal do Céu - PR, para representar toda a equipe pedagógica e os alunos e receber uma homenagem das mãos do Governador do Estado, Ratinho Junior.

Ontem, quinta-feira (14), volta as aulas, os alunos foram recepcionados e receberam a notícia do destaque do Colégio.

Para a Diretora um momento de muita felicidade: "Nosso crescimento foi de 1,6%, isso representa uma grande satisfação para nós. O nosso trabalho está refletindo numa boa qualidade de ensino. Um trabalho coletivo, pensado, planejado, que envolve todos que fazem parte do ambiente escolar, desde alunos, pais, professores, colaboradores".

A diretora conta que as melhorias se iniciaram há algum tempo: "Primeiro investimos nas infra estrutura, trabalhando o ambiente, e depois inserimos o aluno nesse processo, mostramos para eles a importância deles. Aguçamos a vontade de vir para o colégio, muitas vezes por ser uma instituição de bairro não há aquela sede de estudar. Demonstramos para eles que estudar é bom, que traz benefícios, e agora temos esse resultado incrível".

"Ser reconhecido por isso é um orgulho enorme, vemos o nosso trabalho gerando frutos, vemos os alunos se desenvolvendo, crescendo, buscando cada vez mais conhecimento. Jamais pensei que conquistaríamos um destaque a nível estadual. Estamos muito felizes, e com o retorno das aulas temos uma responsabilidade muito maior, para que continuemos expandindo e tendo resultados melhores e crescendo cada vez mais".

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira