Protestos em Cidade do Leste fecham lojas nesta quinta-feira (07)

Manifestantes acompanham sessão na Câmara de Deputados, que pode decidir o destino da prefeita Zacarías

3.971

Publicada 07 de Fevereiro, 2019 às 14:23

Compartilhar:

Mais uma vez, paraguaios de todas as classes vão às ruas de Cidade do Leste para protestar. Desde o início da manhã desta quinta, 07, moradores da cidade vizinha fecham um dos principais acessos ao centro comercial de CDE, para pedir a renúncia e a cassação definitiva do mandato da prefeita Sandra Zacarías, que está sob intervenção há 60 dias. Os protestos também são contra Celso Kelembú Miranda, que se auto denominou prefeito da cidade.

Os manifestantes reuniram-se próximo a Ponte Internacional da Amizade, onde acompanham a sessão da Câmara dos Deputados, em Assunção. A sessão desta quinta deve decidir o destino da prefeita e do marido, o senador Javier Zacarías. A Câmara vota o relatório feito pela Interventora que apontou 30 irregularidades na gestão Zacarías, acusada de denúncias por corrupção.

A Ponte da Amizade chegou a ser fechada por alguns minutos, mas já foi liberada. Pneus foram queimados e o policiamento reforçado. Os bloqueios são feitos em intervalos. As lojas paraguaias estão fechadas e não devem abrir nesta quinta.

Fonte: Click Foz

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo