São Miguel: Suspeito armado pula o muro da Delegacia para arremessar celulares, drogas e serras para dentro da cadeia

3.038

Publicada 07 de Fevereiro, 2019 às 10:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante a madrugada desta quinta-feira (07), plantonistas da Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu ouviram alguns barulhos estranhos vindos dos fundos do setor de carceragem, e ao averiguarem do que se tratava, foram avisados por um dos detentos que cumpre pena em regime diferenciado e se encontra detido em um cela separada dos demais, que quando este acordou para ir ao banheiro, e ao acender a luz, deparou-se com um indivíduo armado e encapuzado, pendurado na grade da janela do banheiro pelo lado de fora e que teria ouvido barulho no telhado acima de sua cela.

Diante disso, um dos policiais civis de plantão e um dos agentes do DEPEN, saíram pela porta da cozinha e avistaram um indivíduo correndo pelos terrenos baldios vizinhos à Delegacia.

Na sequência foi solicitado apoio da Polícia Militar, que se deslocou até a Delegacia, onde foram realizadas buscas nas proximidades e vistoria na parte externa, sobre o telhado e na parte interna do setor de carceragem.

Na vistoria os policiais localizaram em frente à uma das celas, um saco de lixo todo embrulhado, o qual continha cinco serras, três celulares, dois carregadores, um fone de ouvido e dois pedaços de maconha.

Mais tarde, enquanto os policiais confeccionavam o Boletim de Ocorrência da apreensão, visualizaram na parte externa do setor de carceragem, dentro do pátio da Delegacia, um indivíduo que aparentava carregar uma arma e intimidando os presos de uma das celas, possivelmente cobrando para que o pacote arremessado fosse entregue ao destinatário. Imediatamente os policiais saíram em seu encalço, sendo que um dos policiais efetuou um disparo de alerta para o alto, porém o indivíduo continuou em fuga. Na fuga o suspeito ainda fez menção de atirar contra o agente do DEPEN, que para revidar, efetuou disparos em direção ao mesmo.

Diante da audácia de uma nova investida do meliante, mesmo com a primeira tentativa frustrada, foi solicitado novamente o apoio da Polícia Militar, e realizadas buscas no entorno, porém nenhum suspeito foi localizado.

Redação: Guia Medianeira com informações da PC e PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu