Bebê de quase 6 kg nasce em hospital de MS

A cirurgia foi considerada de alto risco pela equipe médica. Rafael estava em posição transversa no útero da mãe.

4.851

Publicada 05 de Fevereiro, 2019 às 14:21

Compartilhar:

Rafael Gomes Gonçalves. Este é o nome do bebê que nasceu nesta segunda-feira (4) com 5,7 kg e 54 cm, em Ponta Porã, região sul do estado. A cesária foi considerada de alto risco pela equipe médica e feita aos 37 semanas de gestação

"O parto da paciente foi de alto risco, pois o feto estava na posição transversa o que dificulta a retirada, o que pode gerar riscos para a mãe e o bebê", explicou o médico Juscelino Teotonio, especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

A mãe do bebê, Dircenia Gomes da Rosa, de 33 anos, disse que no início achou que teria uma gravidez tranquila, até que descobriu a glicose alta. "O Rafael é meu terceiro filho, tive anteriormente outras duas gestações que foram tranquilas. Tudo correu bem até o terceiro trimestre, quando minha glicose começou a subir e ele ganhou peso, agora no final da gestação ganhou mais ainda, e já estava pesando muito minha barriga, já não aguentava mais andar, respirava com dificuldade", comentou.

O médico disse que uma das explicações para bebês com peso acima do padrão é o diabetes. "A equipe vai prestar um cuidado diferenciado nesses primeiros dias de vida, pois, há necessidade de monitorar os quadros hiperglicêmicos para impedir que ele desenvolva diabetes na fase adulta".

Por conta do tamanho e peso, quase nada do enxoval do bebê pode ser usado. O pai. Roberto Gonçalves, teve que sair às pressas para comprar roupas maiores.
"Na hora que ele nasceu e as roupas não serviram, tive que sair para comprar novas roupas. Todo o enxoval já estava pronto, as roupas já estavam lavadas e passadas e as fraldas compradas. Tive que comprar fraldas tamanho grande e roupas de cinco meses de idade para que servissem. Foi uma surpresa para nós", comentou.

Os pais doaram as roupas que não serviram em Rafael para o Hospital Regional de Ponta Porã.

Fonte: G1
 
 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo