UDC é a maior e mais forte instituição de ensino superior na região

Centro Universitário UDC oferece mais de 110 laboratórios. São 74 opções de cursos em todas as áreas do conhecimento

1.991

Publicada 23 de Janeiro, 2019 às 11:50

Compartilhar:

Não há dúvidas! A prática também é fundamental para o sucesso no aprendizado. Por ter essa certeza o Centro Universitário UDC busca sempre o diferencial em estrutura e corpo docente. É a maior e mais bem equipada instituição de ensino superior na região. Tem à disposição dos estudantes de todos os cursos, laboratórios específicos e multidisciplinares equipados com as melhores e mais modernas tecnologias do mercado.

As metodologias aplicadas pelos Professores nos laboratórios, permitem que os universitários complementem a forte carga teórica vista em sala de aula, com experiências empíricas e realistas, fato que os aproximam da realidade que irão vivenciar no mercado de trabalho.

O Centro Universitário UDC oferece tecnologia, conhecimento, praticidade e apoio aos estudantes quando o assunto é estrutura. São mais de 70.000 m² de área construída na soma dos espaços.

Engenharias e Arquitetura

Há laboratórios em todas as áreas do conhecimento, o Centro de Estudos e Pesquisas - CEPE, reúne os laboratórios das Engenharias Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica e da Arquitetura & Urbanismo. Para se ter uma ideia da qualidade dos laboratórios da UDC, no CEPE encontra-se um dos únicos Pórticos de Reação disponíveis no Paraná.

Direito e Informática

Os estudantes de Direito praticam no Núcleo de Práticas Jurídicas, onde atuam em casos reais sob a supervisão dos Professores.

Entre os Laboratórios de Informática, mais de 600 computadores equipados com o que há de mais moderno, prático e atual, oferece também o Laboratório de Robótica.

Agronomia

Para os Cursos do Campo como Agronomia por exemplo, duas Áreas Experimentais: Chácara das Goiabeiras e Fazenda Amizade, além de uma Casa de Plantas, Laboratórios de Química, Microbiologia, Eletrônica, Usinagem, Metrologia, Materiais Mecânicos e mais.  

Saúde

A prática também é exercida, e com responsabilidade social nas Clínicas Escolas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Estética & Cosmética e de Odontologia, a única da região. O Curso de Odonto da UDC é o único do extremo oeste do Paraná. Os estudantes praticam em um ambiente com 18 consultórios completos, equipamentos novos e modernos, possibilitado a todos os estudantes o contato com a realidade.

Todas as Clínicas são amparadas com dezenas de laboratórios específicos para o funcionamento. 

O Curso de Farmácia oferece aos seus estudantes laboratórios em todas as áreas de atuação do futuro profissional como: Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, Cosmetologia e Farmacotécnica, Bioquímica Clínica, Botânica, Controle de Qualidade Farmacêutica, Química e Física, Uroanálise e Parasitologia Clínica, Hematologia e Citologia Clínica e vários outros.

Medicina Veterinária e Ciências Biológicas

Os estudantes acompanham consultas e cirurgias reais na Clínica Escola de Medicina Veterinária. No local, são disponibilizados dois Centros Cirúrgicos completos sem precedentes na região. Além de Laboratórios de Patologia Veterinária, Semiologia, Parasitologia, Sala de Raio X, Sala de Ultrassom, Sala de Recuperação Anestésica, Sala de Anestesia, Farmácia e mais. 

Além de Laboratórios multidisciplinares como Laboratório de Anatomia Veterinária e Laboratório de Zoologia Geral e todos do LIMA.

Comunicação

Os cursos de Comunicação oferecem uma emissora de TV, laboratório de Fotografia, Rádio, Web e uma Agência Experimental de Publicidade e Propaganda.

E Muito Mais

Todos colocam as teorias em prática.  A UDC Monjolo, por exemplo, possui um amplo laboratório para o Curso de Design de Moda, o Laboratório de Relações Internacionais - LARI e a Cozinha amplamente equipada para o Curso Tecnólogo de Gastronomia.

Os Cursos na área da Educação têm os Laboratórios de Atividades Pedagógicas e Lúdicas. Cursos nas áreas contábeis, Administração,

Nota Máxima

O Centro Universitário UDC é avaliado com nota global 5 pelo MEC! Isso significa que no conceito de avaliação institucional do ministério, com escala que vai de 01 a 05, ficamos com a nota máxima!

UDC é um mundo do conhecimento infinito!

Agende sua prova e faça parte desse universo.

Venha ser UDC!

UDC Global. Internacional!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira