Secretaria de obras inicia levantamento dos pontos de alagamento em Medianeira

4.893

Publicada 18 de Janeiro, 2019 às 14:44

Compartilhar:

O secretário de Obras, Eduardo Baratto, e o engenheiro da secretaria, Walter Schueler, estão percorrendo os pontos de alagamento da cidade, mapeando e fazendo um estudo para identificar as causas.

De acordo com o secretário um dos principais problemas encontrados é o lixo (garrafas pet, latas, plásticos, etc.) encontrado dentro bueiros, que obstrui o escoamento da água. "Esses problemas não são de hoje, mas são mais perceptíveis nessa época do ano devido às chuvas torrenciais, então como é um grande volume de água em um curto período a rede de drenagem, por estar obstruída, não consegue fazer o escoamento adequado e acaba transbordando", frisa.

Após a conclusão do levantamento será feita a execução paliativa para resolver os alagamentos.

LIXO

Um ponto de que chamou a atenção da equipe foi a grande quantidade de lixo encontrado dentro das bocas de lobo e também nos terrenos baldios e canteiros centrais.

O descarte irregular além de entupir a rede de escoamento também gera outros problemas como a proliferação de insetos, como mosquitos e animais peçonhentos.

Todo cuidado é essencial, e a população deve colaborar para manter a cidade limpa, separando e dando a destinação correta do lixo reciclável, entulhos e materiais orgânicos.

A limpeza urbana do município de Medianeira é feita por uma empresa terceirizada, a Corae, e a coleta dos recicláveis é feita pela associação dos Agentes Ambientais, Assama. Os cronogramas de recolha em cada setor da cidade devem ser divulgados no início do mês de fevereiro.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira