Medianeira: Família autoriza doação de múltiplos órgãos de homem que teve morte cerebral

12.873

Publicada 11 de Janeiro, 2019 às 14:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Equipes de captação de órgãos, compostas de cirurgiões vindos de Cascavel chegaram na madrugada desta sexta-feira (11), no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz em Medianeira, para realizar o procedimento de captação de múltiplos órgãos de um doador.

O paciente, um morador de Medianeira, cuja família preferiu não divulgar o nome, teve morte cerebral confirmada no final da tarde de ontem, após permanecer internado desde o começo da semana.

Por conta de protocolos, ainda não há informações de quantas pessoas serão beneficiadas com a doação, apenas sabe-se que são múltiplos órgãos. Com a autorização da família, o gesto nobre pode mudar a vida de várias outras pessoas que receberão os transplantes. 

O procedimento teve início logo no início da manhã e foi finalizado ainda antes do horário do meio dia.

Importância da doação

A doação de órgãos é acima de tudo um ato de amor. Diversas campanhas são realizadas durante todo o ano, frisando e demonstrando a importância desta decisão das famílias.

Em Medianeira, o responsável pelos procedimentos e protocolos de doação é o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, que vem realizando um trabalho de destaque a nível estadual.

Doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação. É preciso que a população se conscientize da importância do ato de doar um órgão.

Doar órgãos é doar vida!

Se você é um doador, contate sua família.

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Viva Verde

(45) 3264-3396

(45) 99964-7808

Moto Bike

(45) 3240-2294

(45) 99854-3015

Av. 24 de Outubro, 1945 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira