Unimed promove o dia do voluntariado

1.194

Publicada 24 de Novembro, 2011 às 11:27

Compartilhar:

A Unimed Oeste do Paraná promove no mês de dezembro o dia do voluntariado.

Segundo Claudia Debora Abrão, assistente social da Unimed, o evento é alusivo ao Dia do Voluntariado instituído pelas Nações Unidas, e tem como objetivo aguçar nas pessoas a vontade de ser voluntário.

O evento será realizado em parceria com a Uopeccan. "Serão disponibilizadas 200 senhas para análise de pele, no dia 30 de novembro os ramais da Unimed estarão abertos para ligar e garantir uma senha, lembrando que é somente uma senha por ligação", complementa Claudia.

Após a obtenção da senha as pessoas deverão comparecer na Unimed nos dias 5 e 6 para fazerem a primeira triagem, que é a aferição da pressão, peso, altura...., e receberão a senha e o horário para o atendimento no dia 10, no qual funcionários da Uopeccan estarão fazendo a avaliação.

"Se nessa análise for detectado alguma diferença na pele, a pessoa será encaminhada para uma análise mais específica na Uopeccan", diz.

As avaliações são abertas a comunidade e são gratuitas. "O objetivo é oferecer acesso a essas pessoas para que possam saber se possuem doenças que acometem a pele", enfatiza.

E para quem quiser em contrapartida levar um quilo de alimento não perecível, este será revertido para o Lar dos Idosos e para a Samen, ressaltando que não é obrigatório, somente quem puder e quiser levar.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira