Cidade no litoral do Paraná tem sensação térmica de 78,2 graus

Em Antonina, temperaturas elevadas acima dos 40 graus e falta de chuva favoreceram fenômeno

4.856

Publicada 20 de Dezembro, 2018 às 10:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A cidade de Antonina, no litoral do Paraná, registrou 78,2° C de sensação térmica na tarde desta terça-feira, 18, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O fenômeno foi medido entre as 14 horas e as 15 horas, quando a temperatura do ar era de 44,2 graus e a umidade relativa do ar estava em 59%.

"Nessa época é comum termos temperaturas acima de 40 graus na região. O que não é comum foi uma semana inteira de temperaturas com essa elevação e sem chuva", explicou o meteorologista Ronaldo Kneib. "Normalmente temos dois ou três dias com esse calor e chuvas. Foi apenas um momento. Durante o dia, a sensação térmica variou entre 55 e 60 graus ", completou o meteorologista.

Segundo ele, como a cidade fica em uma baía próxima à Serra do Mar, a vegetação da Mata Atlântica ajuda a manter a umidade do ar alta, o que contribui para o aumento da sensação térmica. Ele ressalta que os 78,2 graus foram medidos apenas no local de medição do Simepar e não atingiu toda a cidade. De acordo com o Simepar, os dias devem ficar mais frescos nos próximos dias na cidade. A máxima prevista para esta quarta é de 37 graus, com 60% de probabilidade de chuva.

Fonte: Veja

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo