SMI: Recém-lançada, Pastoral Carcerária celebra primeira missa para detentos da cadeia pública

1.961

Publicada 19 de Dezembro, 2018 às 14:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Por iniciativa do Poder Judiciário de São Miguel do Iguaçu, em especial do Juiz da Vara Criminal, Ferdinando Scremin Neto, Conselho da Comunidade e da Igreja Católica, foi lançada em São Miguel do Iguaçu, a Pastoral Carcerária.

A primeira atividade da Pastoral ocorreu na manhã desta terça-feira (19), que foi a celebração de uma missa para os detentos da cadeia pública do município.

Segundo o Delegado Francisco Sampaio, serão realizadas visitas quinzenais aos presos. Ainda de acordo com o Delegado, outra novidade é que o Projeto Esperança desenvolvido junto aos presos, terá um reforço no ano de 2019, com a implantação de novos cursos.

A missa foi celebrada pelo Padre Jesus, que destacou a importância de se levar a palavra de Deus aos detentos, pois traz à eles a esperança de tenham uma boa ressocialização após cumprirem suas penas.

O Juiz da Vara Criminal, Ferdinando Scremin Neto, vê como algo muito positivo o início dos trabalhos da Pastoral Carcerária da Igreja Católica que se concretizou na data de hoje. Ele destaca que os presos que por hora estão detidos, um dia retornarão ao convívio da sociedade, e se espiritualmente estiverem melhores, toda sociedade ganha com isso.

Redação: Guia Medianeira / Vídeo: Portal Costa Oeste

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu