Compras Governamentais foi tema de capacitação em Missal

2.388

Publicada 12 de Dezembro, 2018 às 10:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Encerrou na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, o Curso de Compras Governamentais - Fornecedor em Missal. Realizado em parceria com o Sebrae, Administração Municipal e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, por intermédio da Sala do empreendedor, a capacitação teve como objetivo qualificar empreendedores para a venda aos órgãos públicos, principalmente, no município. 

O Curso, com carga horária de 12h, recebeu uma turma de 22 inscritos. Ministrado pela instrutora do Sebrae, Janete Felipe, a capacitação abordou questões relacionadas à legislação e teve como propósito fortalecer o empresariado local, usando os benefícios da lei para favorecer os empresários da cidade e região. "Isso no sentido de que os recursos fiquem cada vez mais aqui e gerem desenvolvimento para o município", esclarece. 

A capacitação aliou teoria à prática. De acordo com Janete esse é o conceito de ensinamento que o Sebrae aposta, ou seja, aprender fazendo. Ao todo, foram três noites de aprendizados, de modo a capacitar e qualificar os empreendedores locais com vistas às compras públicas governamentais. 

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, se disse satisfeito com o grande número de participantes na capacitação e da forma com que ele foi apresentado, ou seja, de forma prática, com muitas atividades e simulados. 

Além disso, destacou a qualificação como uma das ações da secretaria para o desenvolvimento do comércio local. "O nosso foco é a capacitação e o treinamento, pois entendemos que é o formato que abre novos horizontes, novas oportunidades de negócio e estamos vendo que os nossos empresários estão buscando se aprimorar cada vez mais", observou. 

Para a Administração Municipal, o curso vem de encontro à valorização do comércio local e está no plano de governo que prevê proporcionar as empresas locais capacitação para vender ao setor público dentro das exigências legais. "Essa é uma das várias ações que estão em andamento e interessante saber que os empreendedores estão usufruindo e buscando ampliar cada vez mais o leque de mercado, gerando mais desenvolvimento para si e, consequentemente, para o município", acrescentou Rudi. 

O Curso de Compras Governamentais faz parte de uma proposta de trabalho apresentada pelo Sebrae ao município de Missal a ser desenvolvida em 2018. Além desta, muitas outras capacitações foram realizadas durante o ano. 

Entre elas estão: Compra públicas, Acesso a crédito, Sei preparar alimentos seguros, Sei unir força para melhorar, Sei clicar, Rodada de Negócios, Sei administrar, Sei controlar meu dinheiro, Bom Negócio Paraná, Boas práticas na manipulação de alimentos e consultorias de gestão.  

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, bem como a Sala do Empreendedor de Missal, agradece à todos os Empreendedores que participaram das capacitações durante o ano de 2018, e desejam um abençoado Natal e um próspero Ano Novo, cheio de realizações! 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal