Caso Igor Feriato: Júri popular será nesta quinta-feira (13) em Matelândia

9.840

Publicada 11 de Dezembro, 2018 às 17:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O julgamento do caso Igor Feriato começa nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 8h30, no Fórum de Matelândia. O júri popular, composto por sete pessoas, é presidido pelo juiz Rodrigo Dufau e Silva. O réu José Barbosa Macedo, de apelido Cuíca, 35 anos, será julgado pelo crime de homicídio do engenheiro elétrico, Igor Feriato, no dia 12 de maio de 2016.

A sessão tem início com o depoimento das testemunhas. Ao todo seis testemunhas de acusação e uma de defesa do réu serão ouvidas. Cada testemunha é questionada pelos advogados de defesa e acusação. Os jurados também podem fazer perguntas por escrito, que são lidas pelo juiz. A sentença deve sair até o fim da noite desta quinta-feira.

De acordo com o advogado de acusação, Antônio Carlos Brandão, o réu deve ser condenado pelo crime de homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. "O Igor foi pego de surpresa, de emboscada, e não teve a possibilidade de se defender.  É um crime hediondo. O réu será julgado de acordo com do Artigo 121, parágrafo segundo, inciso IV, do Código Penal, que prevê uma pena de 12 a 30 anos de reclusão", explica.

Tânia Maria Feriato, mãe de Igor, está em Matelândia para acompanhar o julgamento.  "Espero que a justiça venha e nos traga paz. É um desejo da mãe que sofre muito com a perda de um filho de modo tão cruel e também um clamor da comunidade de Matelândia por justiça", comenta.

Como funciona o júri popular - O réu será julgado por um grupo de sete pessoas, formado por cidadãos maiores de 18 anos residentes em Matelândia (PR), sem antecedente criminal ou parentesco com o acusado. Eles são sorteados um a um ao início da sessão entre 25 pessoas previamente escaladas.

Entenda o crime - Igor Feriato veio de Londrina e trabalhava como engenheiro elétrico no frigorífico da Cooperativa Lar de Matelândia. Ele foi encontrado morto a tiros, na Linha Alegre, na área rural da cidade. Conforme o laudo da polícia, dois tiros de calibre 38 atingiram Igor no dia 12 de maio de 2016. Moradores da comunidade relataram que por volta das 1h ouviram um disparo de arma de fogo. O veículo da vítima, um Fiesta com placas de Londrina foi encontrado mais tarde na localidade de Ouro Verde, a cerca de 1 km do Parque de Exposições do município.

Colaboração: Jornalista Sônia Cristina Poltronieri Mendonça

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia