Missalense jogou Mundial C-20 de Futsal na Colômbia

2.106

Publicada 11 de Dezembro, 2018 às 09:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Município de Missal deu o apoio com as passagens até Telêmaco Borba, onde a seleção treinou, antes da viagem para Valledupar

 

O jovem missalense, Fabiano Paranhos de Oliveira, 20 anos, foi novamente convocado para a seleção brasileira C-20. Ele participou durante o mês de novembro de 2018, do Mundial da categoria em Valledupar, na Colômbia. A competição é organizada pela AMF (Associação Mundial de Futsal). 

Em março, Fabiano já havia participado do sulamericano pela seleção brasileira, onde conquistou o título, bem como a vaga para o mundial. Na ocasião, ele foi convocado para uma pré-seleção com aproximadamente 30 atletas, onde conseguiu apresentar um bom rendimento e foi selecionado entre os 12 que jogaram o sulamericano. Em seguida, voltou a ser convocado, dessa vez para o Mundial. 

O atleta disse ainda que recebeu o apoio da Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Esportes, com o custeio do transporte até Telêmaco Borba, no Paraná, onde a seleção brasileira fez a concentração, os treinamentos e partiu rumo à Colômbia. 

"Gostaria de agradecer a minha família, que sempre esteve junto comigo, mesmo que não fisicamente, mas me apoiando, mandando mensagens", exclama Fabiano. "Agradecer ao Diretor de Esportes, Algacir, que deu esse apoio para eu poder ir até Telêmaco Borba treinar com a equipe antes de viajar", completou. 

Muitos meninos têm sonho de se tornar jogador de futebol, entre outros sonhos. Para esses, Fabiano deixa a sua mensagem. "Pra esses que tem um sonho, assim como eu, o recado que deixo é que lutar, nunca desistir do sonho, pois sempre temos que chegar num objetivo que a gente quer, e pra chegar, não podemos desistir", finaliza.

 

Competições

 

No sulamericano disputado em Telêmaco Borba - PR, em março deste ano, a seleção brasileira sagrou-se campeã, ao disputar com Bolívia, Equador e Uruguai o quadrangular. No mundial, em novembro, foram 12 equipes disputando, onde a seleção brasileira conquistou o 3º lugar da competição, que foi vencida pela equipe paraguaia. 

Participaram do Mundial: Paraguai, Argentina, Brasil, Catalunha, Colômbia, África do Sul, Marrocos, Itália, Bolívia, Austrália, Estados Unidos e Índia. Na fase de grupos, Brasil jogou contra Paraguai, Itália e Estados Unidos. Jogou 06 partidas, venceu 05 e perdeu uma. 

Na semifinal perdeu para a Argentina, onde começou melhor, vencendo o jogo, com superioridade, porém, sentiu a pressão da equipe adversária, que melhorou a estratégia de jogo e virou diante da equipe brasileira. Na disputa de 3º lugar, o Brasil venceu a Catalunha, conquistando, dessa forma, a 3ª colocação da competição.  

 

Fabiano Paranhos de Oliveira

 

Fabiano tem 20 anos, atualmente está morando em Missal com seus familiares. É filho de Flávio Alves de Oliveira, o Daneo, e Liandra Paranhos de Oliveira, moradores do Bairro Renascer. 

Já atuou nas equipes de Medianeira em 2015, no Itaipulândia Futsal em 2016 e 2017 na Série Bronze, e neste ano de 2018, jogou pelo Amarelinho do Oeste de São Miguel do Iguaçu, na Série Prata do Paranaense de Futsal. 

Quem o indicou para a seleção brasileira foi um ex-treinador, Marlos Adroaldo Heinrich de Medianeira-PR. "Foi uma experiência muito boa, representar o País é muito gratificante", exclamou Fabiano.

 

Associação Mundial de Futsal - AMF

 

A seleção ao qual Fabiano foi convocado é a Seleção AMF, segundo o atleta, coligado a Fifa, onde tem regras um pouco diferentes. "Fora do País jogam bastante a AMF, é muito conhecida. Já aqui no Brasil a gente joga bastante o Fifa, onde o lateral é com o pé, onde o goleiro pode lançar a bola direto pro ataque", explica. 

"Na AMF não pode, o goleiro tem que sair jogando na quadra de defesa, lateral com a mão, os cartões sempre têm o custo, o amarelo um custo, o vermelho outro custo, é um pouco diferente. Pra gente é difícil se acostumar, mas com treinamento conseguimos desenvolver", acrescentou o atleta.  

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal